Imagem: Divulgação/ UespiClique para ampliarReitor Carlos Alberto, da Uespi, levou um "pito" do governador
Irritado com a declaração do reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESP), professor Carlos Alberto, de que poderia fechar campi daquela instituição de ensino no interior do Piauí, o governador Wilson Martins convocou, ontem (25), o reitor para uma reunião no Palácio Karnak. A Coluna apurou que Wilson alertou a Carlos Alberto que não vai admitir o fechamento de unidades da Universidade Estadual do Piauí no interior do Estado.
O governador, durante a reunião, que contou com também com a presença do secretário estadual de Educação, Átila Lira, destacou que está repassando e vai continuar repassando mais recursos para a UESPI, mas que vai exigir a aplicação efetiva dos mesmos na compra de bens e serviços que melhorem as condições de aprendizado dos alunos e de trabalho dos professores e não em pagamentos de serviços estranhos às atividades fins da instituição. Wilson deixou claro que, caso Carlos Alberto feche campi da UESPI no interior do Piauí a intervenção “branca”, que já está em curso, será total.
Carlos Alberto ameaçou fechar os campi da UESPI no interior depois que o Palácio de Karnak anunciou a redução do número de DASs naquela instituição de ensino superior.
Professor Carlos Alberto, depois do pito que o senhor levou ontem é melhor se calar por quê o Wilsão quer só uma desculpa pra lhe tirar a fórceps do comando da UESPI.
PS: O Portal GP1 noticiou o início da intervenção na UESPI com exclusividade e a matéria foi reproduzida por praticamente todos os portais do Piauí.
Pra fechar: O governador não vai mais nomear os dois filhos de uma das suas principais auxiliares que foram agraciados pelo senhor com DASs.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |