Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Kássio Nunes Marques é reconduzido ao cargo de juiz do TRE-PI


Imagem: 180graus.comClique para ampliarKássio Nunes Marques vai continuar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí(Imagem:180graus.com)Kássio Nunes Marques vai continuar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

O advogado Kássio Nunes Marques foi reconduzido a cadeira de juiz na corte do Tribunal Eleitoral ontem (28). Ele será juiz eleitoral de 2010 a 2012. Ao assumir novamente, Kássio Nunes informou que o TRE/PI já apreciou, desde 2008, mais de mil processos por infidelidade partidária, mais de 500 por doações ilegais e outros por registro de candidatura. E foram afastados 26 prefeitos por fraude eleitoral. Segundo o magistrado, o Piauí virou referencia no Brasil pela atuação eleitoral. Foi o estado que mais aplicou condenações aos abusos de poder político e abuso de poder econômico. Ao todo foram afastados 26 prefeitos. "Isso não é estatística para o Tribunal se orgulhar. Desejamos que não existam essas cassações , desde que não haja as infrações a legislação eleitoral. Essas medidas tem caráter pedagógica", destacou Kássio Nunes, pouco depois da solenidade de posse no Tribunal Eleitoral. Ele advertiu que o objetivo da Justiça Eleitoral é evitar transgressões e fraudes, evitando os ilícitos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.