Com o nome figurando na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado, o médico Francisco Antão Arraes de Carvalho, mais conhecido como ‘Dr. Arraes’, ingressou com nova ação na Justiça visando desconstituir o acórdão que julgou irregulares as contas relativas à sua gestão a frente do Fundo Municipal de Saúde de Pimenteiras, exercício de 2008.
O juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da Comarca de Valença indeferiu ontem (13) pedido de liminar e o próximo passo de “Dr. Arraes” será agravar da decisão junto ao Tribunal de Justiça, visando reprisar um filme já visto em passado recente.
- Foto: Reprodução/Facebook Francisco Antão Arraes de Carvalho
Em 2016, o médico teve o nome retirado da lista por força de liminar dada em agravo de instrumento pelo desembargador José James Gomes Pereira e conseguiu concorrer ao cargo de prefeito. Ocorre, que Tribunal julgou improcedente o recurso, em 2018, ao analisar o mérito e o nome foi reinserido.
Resta saber se o tribunal vai “cair” nessa armadilha jurídica e decidir de forma contrária ao que já decidiu anteriormente.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |