A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) enviou na manhã desta terça-feira (09) um direito de resposta acerca da notícia intitulada “Strans esconde radar para multar motoristas na Avenida Maranhão” publicada neste blog na noite dessa segunda-feira (08).
De acordo com a Strans, o equipamento é de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí e não diz respeito ao sistema de fiscalização do município. Ainda segundo a nota, mesmo não sendo exigida a divulgação da localização dos radares, a Strans informa que o condutor pode ter acesso aos locais no site teresina.pi.gov.br.
Confira o direito de resposta na íntegra:
Com relação à nota “Strans esconde radar para multar motoristas na Avenida Maranhão” a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarece que o equipamento colocado na avenida não é de responsabilidade da gestão municipal, mas sim do Governo do Estado do Piauí.
Para a instalação dos radares de fiscalização eletrônica a superintendência obedece à Resolução de Número 396, no artigo 2º, do parágrafo 2º, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além disso, apesar do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não exigir a divulgação da localização dos radares estativos a Strans divulga no site da Prefeitura Municipal de Teresina (teresina.pi.gov.br)
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |