- Foto: DivulgaçãoPrints circulam grupos de whatsapp
Funcionários conversaram sobre o tema em grupo de whatsapp e a conversa vazou.
Em dado momento, uma mensagem avisa ao participantes:
“Hoje não terá luva no turno da noite! Farmácia acaba de informar que a última caixa foi entregue para UTI Geral.”
O assunto tomou corpo em outro grupo, no “Cerimonial da Câmara”, e o vereador Joaquim do Arroz se propôs a doar um fardo de arroz para que seja feito um bingo e o apurado revertido a compra de luvas para o HUT.
Outro lado
A assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou, por meio de nota, que as luvas acabaram e esclareceu que houve apenas um atraso na entrega do material de procedimentos não estéreis, ainda por conta da greve dos caminhoneiros. No entanto, a empresa responsável já entregou na manhã desta segunda-feira (11), 956 caixas de luvas.
Confira a nota na íntegra
O Hospital de Urgência de Teresina informa que esta informação não procede. Em nenhum momento acabou luvas no hospital. O estoque de luvas estéreis que são utilizadas em procedimentos cirúrgicos, por exemplo, está normal. O que ocorreu foi um atraso na entrega das luvas de procedimentos não estéreis, ainda por conta da greve dos caminhoneiros. No entanto, a empresa já entregou hoje pela manhã 956 caixas de luvas que garantem a assistência segura aos pacientes e profissionais de saúde. O caminhão com mais 30 mil caixas de luvas está em processo de liberação na receita estadual.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |