Edvaldo e a esposa relataram o caso ao corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Paes Landim, para que adote providências sobre a ameaça de morte feita pelo ourives João Assunção nas dependências do Fórum.
Em seguida, Edvaldo Lobão juntamente com sua esposa procurou a presidência da OAB para informar o fato e que tomasse as devidas providências legais.
A OAB acionou o 2º distrito policial, localizado no bairro Primavera, através do Ofício nº 360/2014-GP, assinado pela vice-presidente da Ordem Eduarda Mourão de Miranda, onde solicita apuração de crime de ameaça de morte contra o advogado Edvaldo Lobão.
Inversão de valores
Edvaldo Lobão foi advogado do ourives João Assunção numa ação movida contra um banco em Teresina, com ganho de causa para João Assunção. Os honorários advocatícios de Edvaldo ficaram em R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), todavia quando João foi efetuar o pagamento só entregou R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), alegando que outros dois advogados poderosos teriam ficado com o restante do pagamento pela contribuição no desfecho do processo.
Abaixo, cópia dos BO’s e do Ofício da OAB para o 2º distrito policial
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |