Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Campanha com Conde Chiquinho Scarpa onde iria enterrar carro de luxo é super premiada


A campanha publicitária em que o playboy Chiquinho Scarpa fez um falso enterro de sua Bentley foi uma das premiadas da edição 2014 do Facebook Studio Awards, prêmio concedido pelo Facebook às campanhas mais inovadoras da internet

A campanha começou no início de setembro de 2013, quando Chiquinho Scarpa divulgou nas redes sociais que enterraria seu Bentley "como os faraós, que enterravam sua riqueza para terem uma vida confortável do "outro lado"".


Imagem: DivulgaçãoConde Chiquinho Scarpa(Imagem:Divulgação)Conde Chiquinho Scarpa

As declarações de Scarpa logo mobilizaram as redes sociais e o milionário foi duramente criticado por sua suposta futilidade.

A surpresa ocorreu semanas depois, na cerimônia de enterro do Bentley. Em determinado momento, Chiquinho Scarpa interrompeu o enterro para anunciar que o evento era na verdade uma campanha para promover a doação de órgãos.

No texto sobre a campanha, o Facebook diz que os textos de Chiquinho Scarpa foram recebidos por 172 milhões de pessoas. Mais importante, a rede social ressalta que as doações de órgãos aumentaram 31% no mês seguinte à campanha.  

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.