A população do município de Socorro do Piauí (distante 487 km de Teresina) está inconformada com a suspensão, sem explicação oficial, da construção da estrada asfaltada que liga a cidade de Socorro do Piauí passando por Ribeira do Piauí até Pajeú do Piauí, totalizando 38 km de extensão.
O trecho já estava licitado no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) desde 2008, mas somente em março de 2013 quando discursava na inauguração da estrada que liga os municípios de Paes Landim a Pedro Laurentino, foi que o governador Wilson Martins comunicou aos presentes da execução do asfaltamento da rodovia.
Lamenta-se porque se trata de estrada paralela à rodovia Transnordestina e que serviria para o escoamento da produção do cerrado piauiense diretamente para o Porto de Suape, em Recife, vez que diminuiria a distância de 50 km da antiga rodovia que liga Canto do Buriti a Floriano e a Oeiras. Observando o custo do quilômetro rodado em caminhão na rodovia brasileira, a estrada logo seria paga por reduzir a distância no transporte de cargas. Lembra-se também que ela cortaria ao meio o chamado polo do pó de carnaúba que margeia o rio Piauí, que requer o transporte da produção extrativista do Estado.
Assim, espera-se que as nossas autoridades governamentais procurem agir sempre buscando o progresso do Piauí e para isso é que toda a população que será beneficiada pela construção da estrada.
Outro lado
O Portal GP1 entrou em contato com o diretor-presidente do Idepi, Elizeu Aguiar. Ele explicou que a obra foi licitada, mas não foi dada a ordem de serviço. “Na verdade, o trecho em questão foi licitado, mas a ordem de execução de serviço não foi feita”, disse Elizeu.
O trecho já estava licitado no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) desde 2008, mas somente em março de 2013 quando discursava na inauguração da estrada que liga os municípios de Paes Landim a Pedro Laurentino, foi que o governador Wilson Martins comunicou aos presentes da execução do asfaltamento da rodovia.
Lamenta-se porque se trata de estrada paralela à rodovia Transnordestina e que serviria para o escoamento da produção do cerrado piauiense diretamente para o Porto de Suape, em Recife, vez que diminuiria a distância de 50 km da antiga rodovia que liga Canto do Buriti a Floriano e a Oeiras. Observando o custo do quilômetro rodado em caminhão na rodovia brasileira, a estrada logo seria paga por reduzir a distância no transporte de cargas. Lembra-se também que ela cortaria ao meio o chamado polo do pó de carnaúba que margeia o rio Piauí, que requer o transporte da produção extrativista do Estado.
Assim, espera-se que as nossas autoridades governamentais procurem agir sempre buscando o progresso do Piauí e para isso é que toda a população que será beneficiada pela construção da estrada.
Outro lado
O Portal GP1 entrou em contato com o diretor-presidente do Idepi, Elizeu Aguiar. Ele explicou que a obra foi licitada, mas não foi dada a ordem de serviço. “Na verdade, o trecho em questão foi licitado, mas a ordem de execução de serviço não foi feita”, disse Elizeu.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Elizeu Aguiar
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
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