Terminou às 3 horas da manhã dessa quinta-feira (11) o julgamento do ex-subtenente da Polícia Militar do Estado, Hugo Viana, (ele foi expulso), que assassinou a própria esposa, Neylivia Oliveira da Costa, com 12 tiros de pistola ponto 40, no dia 20 de abril de 2014, dentro da residência do casal, no centro de Capitão de Campos, município localizado no norte do Estado. O acusado estava preso em Teresina, no Quartel da PM, e agora deve ser transferido para Parnaíba.
Dezenas de populares aguardaram a conclusão do julgamento até a madrugada e quando o condenado deixava o fórum, ouviu gritos de "assassino". A vítima tinha 38 anos e era filha de Antônio Estevão, um dos homens mais ricos da região. A família não queria o casamento, mas Neylivia preferiu se casar com Hugo. As brigas, segundo testemunhas, eram constantes e aparentemente motivadas por ciúmes do acusado.
EXCLUSIVAS
Quando o amor leva à morte
Neylivia, a moça assassinada covardemente, brigou com a família para viver o seu amor. O pai, segundo consta, a advertiu várias vezes, mas não teve jeito.
"O mundo se acabaria"
Inteligente, observador dos fatos, fez o seguinte comentário depois da prisão de policiais que fraudaram o concurso da Polícia Civil. "Se fosse criada uma força tarefa para fazer um levantamento sobre fraudes em concursos de uns 15 anos para cá, o mundo se acabaria".
Bom trabalho
A Polícia Civil, tudo indica, fez um bom trabalho na investigação que prendeu policiais acusados de fraudar o concurso da própria instituição. O único fato que deixou grande parte de Teresina estarrecida foi a prisão do casal Anderson e Aline.
Wellington conversa com Ismar
O governador Wellinton Dias tinha uma conversa acertada com o deputado Ismar Marques para depois das posses de secretários e coordenadores no Palácio de Karnak.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias no Karnak
Convite
O governador, segundo fonte credenciada, pediria, na conversa com Ismar, que o deputado aceitasse fazer parte do Governo para lhe facilitar a solução de um problema político.
Acomodar B.Sá
O governador quer atender com rapidez a reivindicação do líder B.Sá, que de repente viu Mauro Tapety, principal representante dos seus adversários em Oeiras, chegar à Assembléia, e quer espaço identico para seu filho, que ficou na quinta suplência da mesma coligação de Tapety.
Reação justa
Consta que moradores do bairro Aoeroporto estão se arregimentando para fazer forte movimento visando a retomada da praça que fica em frente à estação de passageiros do aeroporto de Teresina, que lhes foi arrebatada pela Infraero para entregar para uma empresa de fora fazer estacionamento e cobrar preços absurdos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Aeroporto de Teresina
Flávio Dino e seus assessores arrogantes
O jornalista Nilson Sá fez forte e adequado comentário contra a arrogância de assessores de Flávio Dino, que deram um verdadeiro show de desrespeito a jornalistas em Timon, no começo da semana, quando o governador esteve no município.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Flávio Dino
Tem seus motivos
Depois da arrogância e falta de educação de assessores da Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão, demonstradas nesta região, descobre-se por que tantos jornalistas de São Luis fazem críticas ao comportamento dos responsáveis por essa área.
Piaui é diferente
No Piauí as coisas são diferentes. Pelo menos até agora nenhum assessor do governador Wellington Dias segurou jornalista pelo braço, nem tentou evitar que profissionais fizessem pergunta. Podem até fazer restrições a alguns profissionais, mas os tratam com educação.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |