Pedindo omissão de seu nome em provável noticiário, um deputado estadual com larga experiência em eleições internas do partido, revelou, no final de semana, que se a eleição do Partido dos Trabalhadores, que deve ocorrer no próximo mês de abril, fosse hoje, o deputado federal Assis Carvalho "ganharia disparado", fazendo uma análise diferente da oferecida pelo vereador Deolindo Moura, que garantiu a existência de um "crescimento muito grande" da candidatura do atual presidente, Pedro Calisto.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Para o deputado, nomes expressivos do PT como a deputada Rejane Dias, secretária de Educação do Estado e mulher do governador, e da senadora Regina Sousa, não abraçarão qualquer candidatura. Para ele, a adesão do ex-prefeito de União, José Barros, que trabalha com Rejane, à candidatura de Pedro Calisto, nem de longe significa que a secretária se envolverá na campanha contra Assis.
EXCLUSIVAS
"É um trator"
Petistas não simpatizantes da candidatura de Assis Carvalho espalham nos bastidores que o deputado federal "está trabalhando como um trator na campanha".
Prefeito esperto
O prefeito de Monsenhor Gil, João Luís, é muito esperto: anunciou que doará seus salários para alguma instituição de caridade, mas ao mesmo tempo criou mecanismos para destinar quase R$ 5 mil para despesas com sua residência.
Para "cobrir" salário
Um próprio amigo do prefeito disse que a destinação do valor para as despesas da residência do prefeito João Luís é só um dos instrumentos que ele utilizará para "cobrir" os salários que deverão ser doados. Foi o que ele disse.
Traição anunciada
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Osmar Junior
Políticos de Floriano anunciam com muita antecedência que Osmar Junior, que vai mais uma vez disputar uma vaga de deputado federal, "será traído em Floriano".
Ninguém diz
Fiz de tudo para dois políticos de Floriano me dizerem quem serão "os traidores de Osmar Junior" em Floriano, mas eles não revelaram os nomes". Só na época da eleição".
Espionagem
Universitária residente em Teresina cuja família é politica numa grande cidade do começo da zona sul do Estado, fotografou o prefeito da cidade "no escurinho" de uma churrascaria na estrada de Altos ao lado da jovem, esbelta e bonita secretária. A fotografia está ruim, mas quem conhece identifica.
"Cavando uma boquinha"
- Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Paixão
Derrotado na disputa pela reeleição de vereador de Teresina, Gilberto Paixão (PT), revelam alguns de seus adversários, tem caminhado muito para "cavar uma boquinha" no Governo do Estado, mas até agora o buraco se apresenta muito fundo.
E os processos, como estão?
Leitores da coluna, como estão na Justiça os processos de pessoas bem situadas financeiramente, inclusive vereador da capital, responsáveis por atropelamentos fatais.
Uns dão gargalhadas, outros sofrem
Enquanto alguns responsáveis por acidentes fatais estão gordos e dando gargalhadas, famílias que perderam seus entes queridos sofrem todos os dias quando alguns aparecem alegres e satisfeitos nas imagens.
Águas mais do que salgadas
A água vai ficar muito mais salgada para uma das empresas que disputa a subconcessão da Agespisa depois que figura muito conhecida pela dedicação a levantamentos voltou de São Paulo.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |