Durante lançamento da candidatura vereador de Júnior Macedo, do PSC, o ex-senador João Vicente Claudino, que deve se filiar ao PMDB dentro dos próximos dias, pediu votos decididamente para o prefeito Firmino Filho (PSDB), que estava presente. No dia seguinte, segundo fonte próxima ao empresário, líderes do PTB manifestaram sua insatisfação com o fato.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
O ex-senador disse a amigos que não tem qualquer compromisso com a candidatura de Amadeu Campos, do PTB, que foi preparada e lançada publicamente sem o seu conhecimento. Explicou já ter anunciado sua filiação ao PMDB, que está coligado com o PSDB e seria uma incoerência de sua parte se não estivesse apoiando a reeleição do prefeito.
EXCLUSIVAS
Ex-presidente do PT declara apoio a Firmino
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Novo
Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual e secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo declarou apoio à candidatura à reeleição de Firmino Filho, através das redes sociais.
PTB não reclamou
- Foto: Lucas Dias/GP1Décio Solano
Até agora não se tem notícia de que o PTB, que encabeça chapa que tem Décio Solano do PT, como vice, tenha reclamado da posição adotada por tão importante quadro petista.
Foi avisado
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Fábio Novo avisou com antecedência à direção do PT e ao governador Wellington Dias, que ficaria com a candidatura de Firmino Filho à reeleição e foi liberado.
Retribuição
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Fábio Novo, ao apoiar Firmino, faz uma espécie de retribuição ao apoio declarado e firme que teve do prefeito quando se candidatou a presidente da Assembleia Legislativa em fevereiro de 2015 e foi derrotado.
Dois votos
Quando foi candidato a presidente da Assembleia, Fábio Novo teve dois votos do PSDB, fieis a Firmino: Firmino Paulo, sobrinho do prefeito, e Luciano Nunes, companheiro de muitos anos.
Marden votou contra
- Foto: Lucas Dias/GP1Marden Menezes
Na eleição de fevereiro de 2015, só o deputado Marden Menezes não seguiu a orientação de Firmino Filho e votou no candidato Themístocles Sampaio Pereira Filho, numa das eleições mais acirradas da história da Assembleia Legislativa.
Vai manter o voto
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
O senador Elmano Férrer, não obstante algumas investidas do Governo interino, deve manter, hoje, o seu voto contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Evaldo diz que tem segundo turno
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Coordenador da campanha do apresentador Amadeu Campos à Prefeitura de Teresina pelo PTB, o deputado estadual Evaldo Gomes diz não ter dúvidas de que haverá segundo turno.
Aliados de Firmino dizem que não
Aliados do prefeito Firmino que estão à frente da campanha dizem que a eleição "caminha para ser decidida no primeiro turno, com a vitória de Firmino".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |