A deputada Liziê Coelho (PTB), integrante da base do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, acusou nesta terça-feira (23), na tribuna, o subcomandante da Polícia Militar em Paulistana, Milton Antônio, de ter afogado num tonel, durante sessão de tortura, o agente de saúde de Betânia do Piauí conhecido como Fafá. Ela também disse que depois de praticar esse ato, Milton foi promovido. A suposta vítima do militar escapou e denunciou o fato.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Liziê Coelho
Foi mais um discurso da deputada acusando de arbitrariedade e violência policiais militares integrantes do Batalhão de Polícia de Paulistana, município onde seu marido, Luís Coelho, foi prefeito por duas vezes.
EXCLUSIVAS
Liziê X Rubem
- Foto: Lucas Dias/GP1Rubem Martins
A denúncia da deputada Liziê Coelho foi feita depois que o seu colega Rubem Martins (PSB), foi à tribuna ontem e se solidarizou com a Polícia Militar em Paulistana.
Resposta a Rubem
Liziê, que na segunda-feira havia denunciado a Polícia Militar de Paulistana, assumiu a tribuna para rebater Rubem Martins, que é irmão de Wilson Martins.
Inimigos
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
Marido de Liziê, Luís Coelho, que comanda a Secretaria de Mineração do Governo, é inimigo de Wilson Martins. A inimizade foi forjada principalmente por causa de disputas em Paulistana.
A serviço do gestor
Liziê Coelho disse que Paulistana sempre foi uma cidade onde a população não gosta de algazarras nem de confusão mas depois que o atual prefeito assumiu a Polícia Militar do município passou a serviço do gestor.
Defesa da PM
Foi aí que Rubem Martins entrou para dizer que os policiais em Paulistana estão agindo com correção e procurando, com todas as dificuldades, combater a violência e dar segurança aos cidadãos.
Contou para o governador
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Liziê Coelho disse que denunciou os policiais militares de Paulistana, principalmente o subcomandante do batalhão, sargento Milton Antônio, para o governador Wellington Dias e espera que providenciais sejam tomadas.
Estranhou a denúncia
Rubem Martins disse estranhar a denúncia pelo fato de a deputada Liziê pertencer à base do Governo e não ter procurada se informar com detalhes sobre os acontecimentos e o que pensa a população de Paulistana.
Especialista em esterco
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert Rios
Ao criticar o encaminhamento do Palácio de Karnak para a manutenção no Conselho de Educação de um grupo de pessoas em que apenas uma é realmente da área de Educação, Robert Rios se concentrou no nome de Francisco Guedes, dizendo que ele é da Embrapa e "especialista em esterco".
"Padre do cão"
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir
Outra do deputado Robert Rios, durante pronunciamento, ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, referindo-se ao padre Walmir, prefeito de Picos: "esse padre é coisa do cão; padre diabólico".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |