- Foto: DivulgaçãoFernanda Lages
Na próxima quinta-feira a morte trágica de Fernanda Lages Veras, então com 19 anos, completará cinco anos. A estudante de Direito, natural de Barras, foi encontrada ao amanhecer por operários que trabalhavam no prédio em construção da Procuradoria-Geral da República no Piauí, localizado na Avenida João XXIII, bairro dos Novos. Depois da produção de dois calhamaços de inquéritos, um da Polícia Civil e outro da Federal, os investigadores concluíram que ela se jogou da sacada da edificação, mas a família não aceita até hoje a conclusão policial e acha que ela foi empurrada.
As duas polícias encontraram vestígios de que Fernanda estivera antes no local. Existe um depoimento de guardas de segurança que passavam pela Avenida João XXIII por volta das 3 horas da fatídica madrugada de 25 de agosto de 2011 segundo o qual Fernanda, sua amiga Nayrinha e um rapaz magro de cabelos curtos, estavam sentados na calçada do prédio, ao lado do carro da estudante, um fiat preto.
Nairinha negou ter estado com Fernanda no local, mas equipamentos sofisticados da Policia Federal conseguiram recuperar vestígios do sapato das duas que provou cientificamente que de fato o trio estivera no local. Até hoje o rapaz que se encontrava com as duas não foi identificado.
EXCLUSIVAS
Ser humano abandonado
Esta coluna noticiou na semana passada um dos maiores descasos do poder público com um ser humano: Elcira Vieira da Conceição, uma parnaibana pobre ficou dois meses no Hospital Dirceu Arcoverde esperando por uma cirurgia num pé fraturado.
Mandada para casa
O pior foi feito nas últimas horas com a pobre parnaibana: a direção do hospital a mandou para casa sem realizar o procedimento cirúrgico para aguardar um chamado. Só pode ser brincadeira.
Contra todos
Políticos do Baixo Parnaíba comentam com insistência a situação politica do município de Regeneração. Segundo eles, mesmo "contra tudo e contra todos", "Seu Dua", o atual prefeito, pode ganhar a eleição.
Favorito em Floriano
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Joel Rodrigues
Em Floriano, uma das maiores cidades do Piauí, Joel Rodrigues (PP) é o grande favorito para vencer a eleição deste ano. Ele já foi prefeito da cidade.
Em Picos
- Foto: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano
Em picos, outra grande cidade do Piauí, Gil Paraibano, também do PP, permanece favorito. O Governo pretende investir no Padre Walmir, atual prefeito e filiado ao PT.
Terêrê garante que Florentino perde
- Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Candidato em Parnaíba, o ex-deputado Tererê, filiado ao PSDB, garante que o prefeito Florentino Neto (PT), vai perder a reeleição para a oposição.
Sem popularidade
- Foto: Lucas Dias/GP1José Hamilton Castelo Branco
Terêrê afirma que Florentino pode ter o apoio do Governo, do deputado Zé Hamilton, mas mesmo assim perde porque a população de Parnaíba "não tem a menor simpatia por ele".
Hélio diz que ganha
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Hélio
O deputado estadual Hélio Oliveira (PR) garante que Florentino Neto, que tem seu apoio, vai ganhar a eleição com tranquilidade.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |