- Foto: Lucas Dias/GP1Promotor Ubiraci Rocha
O promotor Ubiraci Rocha, da 14ª Promotoria do Júri, pedirá, no decorrer desta semana, a prisão do universitário e corretor de seguros Moaci Moura da Silva Júnior, apontado como causador da morte de dois integrantes do coletivo Salve Rainha, e de ter provocado ferimento num terceiro integrante do grupo, ao dirigir embriagado um Corolla que colheu violentamente o fusca em que estavam as vítimas.
O fato aconteceu no dia 26 de junho, na Avenida Miguel Rosa, quando os integrantes do grupo, Bruno Queiroz, seu irmão Francisco das Chagas Júnior e o jornalista Jader Damasceno (Bruno morreu na hora, Júnior no hospital e Jader sobreviveu) deixavam o recém-inaugurado Parque da Cidadania, ao lado da antiga estação de trem, onde haviam colocado um café.
EXCLUSIVAS
Fundamento
O pedido de prisão que será apresentado por Ubiraci, será fundamentado na manutenção da ordem pública.
Inquietação
Ubiraci Rocha vai alegar que o acidente, tal como aconteceu, causou inquietação no meio social justificando a prisão.
Declinou da competência
O causador do acidente do Salve Rainha estava sob a responsabilidade do promotor Plínio Fabrício de Carvalho, da 6ª promotoria, mas ele declinou da competência.
Corretor será denunciado por crime de dolo eventual
Ubiraci Rocha vai denunciar o acusado de ter provocado o acidente por dolo eventual e dentro da denúncia pedirá a prisão do acusado.
Liberado sob fiança
Horas depois do acidente, Moaci Moura foi beneficiado com o arbitramento de fiança de pouco mais de R$ 7 mil numa audiência de custódia e teve sua liberdade concedida.
Livramento revoltou
O arbitramento da fiança revoltou muita gente porque existia fortes indícios de que o corretor de seguros e universitário, no momento do acidente, estava completamente embriagado.
Vídeo mostrou a culpa
Um vídeo divulgado em vários órgãos de comunicação, mostrando o exato momento da colisão, não apenas chocou a opinião pública como deixou claro que o ocupante do Corolla desenvolvia alta velocidade.
Campanha pesada
Podem anotar para conferir depois: será muito pesada a campanha de prefeito de Teresina.
Dossiê
Recebi a informação de fonte segura que um policial aposentado foi contratado por uma das campanhas e já fez três viagens.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |