- Foto: DivulgaçãoAdvogado Igor Martins
Preso pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público no último dia 14 e prestes a ter homologado um acordo de colaboração premiada, o advogado Igor Martins, será ouvido, dentro das próximas horas, na superintendência da Polícia Federal no Piauí, segundo fonte da instituição, sobre a maneira como opera o esquema de corrução em prefeituras municipais.
Entre outras coisas, a Polícia Federal quer saber se o esquema ultrapassa os limites das prefeituras e se receberia cobertura de integrantes de outras instituições, como existem suspeitas.
EXCLUSIVAS
Reunião do medo
Varou a madrugada de terça para quarta uma reunião em que estavam presentes três empresários e cinco políticos, entre eles um prefeito, numa mansão situada no alto de um morro dos arredores de Teresina. Tudo por causa do anúncio de que Igor Martins faria delação premiada.
Pânico no morro
A coluna apurou que pelo menos dois dos participantes da reunião estavam em pânico, repetindo em voz alta o que lhes poderia acontecer.
"E os meus filhos...!?"
Um dos apavorados participantes da reunião na mansão, chegava a gritar: "e os meus filhos, o que vão dizer se o meu nome aparecer...!?"
Três implicados
Dos oito participantes da reunião, só três estariam realmente implicados, dois deles numa escala bem maior que o terceiro.
O maior temor
O temor maior dos muitos implicados é com a possibilidade de a Policia Federal abrir uma frente própria de investigação em torno do esquema, o que parece já ter acontecido.
Reunião tensa
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Foi tensa a reunião entre dirigentes de partidos que apoiam a reeleição do prefeito Firmino Filho para acertar as coligações proporcionais.
Futuro indefinido
De conhecido profissional, sobre restrições silenciosas que determinado auxiliar do Governo lhe tem feito nos últimos meses: "vou continuar sendo o que sou; quanto a ele, não sei onde estará nos próximos meses".
Morena discórdia
Pode acabar a amizade de dois políticos. Um deles conhecido pela empolgação do mandato; o outro pela discrição. Motivo: uma bela e faceira morena.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |