Numa articulação que aparentemente visa ampliar o leque de alianças em torno da candidatura do apresentador Amadeu Campos, mas alimenta especulações de que pode ter outro objetivo, dirigentes do PT fizeram chegar ao comando do PDT a informação de que o partido do governador abre mão da indicação do candidato a vice-prefeito em favor do aliado.
A proposta, que teria sido feita por petista de alta confiança do Palácio de Karnak, seria o motivo da demora do PDT de declarar seu apoio à reeleição do prefeito Firmino Filho. Ontem à tarde (20), durante reunião dos partidos que apoiam Firmino, chegou a informação de que o PT estava oferecendo a vaga de vice ao PDT.
EXCLUSIVAS
Eneas Maia e Almir Reis se aliam em Floriano
Como resultado de uma articulação feita pelo ex-secretário de Transportes do Estado, Avelino Neiva, pai do deputado estadual Gustavo Neiva ( PDT ), dois fortes candidatos de oposição em Floriano, Almir Reis e Eneas Maia, se uniram e acertaram que uma pesquisa que está sendo encomendada será utilizada para a escolha do pré-candidato a prefeito e do vice.
Objetivo é derrotar Joel
O objetivo da aliança entre Almir Reis e Eneas Maia ( PSDB ) é derrotar o ex-prereito Joel Rodrigues, o mais bem colocado candidato nas pesquisas.
"Vitória certa"
Avelino Neiva disse, ontem (20), a este repórter, que a aliança fechada entre Almir Reis e Eneas Maia, significa "vitória certa na eleição de Floriano".
O trânsito do X9
Ex-alunos da Universidade Federal do Ceará, do tempo do regime militar, comentam que alcançou projeção política e transita com desenvoltura no Piauí e em Brasília, um velho e conhecido X9.
Otimismo
Coordenador da campanha do pré-candidato a prefeito do PTB, o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC, afirma que Amadeu Campos irá para o segundo turno.
"Coisa de marqueteiro"
Depois de perceberem a ausência de senador Elmano Férrer na campanha do jornalista, petebistas que não concordaram com algumas decisões do senador, passaram a fazer o seguinte comentário: "esse negócio de Veim Trabalhador é coisa de marqueteiro".
Entrega de patrimônio
Amigos de Mauro Tapety avaliam que ele está entregando o patrimônio eleitoral da família ao fazer uma aliança e aceitar como candidato a prefeito de Oeiras um nome indicado pelo deputado federal Assis Carvalho.
Lukano não disputa reeleição
O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, não será candidato à reeleição.O seu grupo, que é comandado pelo pai dele, Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, ex-prefeito e ex-deputado federal, resolveu lançar o atual secretário de finanças do municipio.
Osmar seria secretário
Uma audiência concedida ontem pela manhã pelo governador Wellington Dias ao suplente de deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) foi suficiente para realimentar as especulações de que ele será secretário de Governo no lugar de Merlong Solano.
Bem recebido
Políticos ligados ao Governo receberam muito bem a nova especulação sobre um possível convite de Wellington Dias para Osmar Júnior.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |