Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington vai esperar desfecho do impeachment para fazer reforma


O governador Wellington Dias vai esperar o desfecho do julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff para analisar o quadro e possivelmente realizar uma reforma no seu secretariado, podendo abrigar novas forças políticas, segundo confidência feita por um deputado da base do Governo e um secretário de Estado, ontem pela manhã.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias, governador do Piauí
O governador, segundo os dois aliados, pode até esperar o resultado das eleições municipais. É certo que o PMDB, independentemente de estar aliado com o prefeito Firmino Filho (PSDB), será chamado para participar diretamente da administração.

EXCLUSIVAS

"Beicinho"

Setores do PT fizeram "beicinho" depois que o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP, passou duas horas numa audiência com Wellington Dias.

Sem hostilidades
O governador Wellington Dias sinalizou para o partido que não concorda com hostilidades a aliados que votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Fortes e desobedientes
Uns poucos nomes fortes dentro do PT demonstram desconhecer o sinal de boa convivência dado pelo governador e estimulam reações a aliados que votaram pelo impeachment.

Secretário seria o chefe
Aliados do governador que votaram pelo impeachment desconfiam que um secretário de Estado estimula militantes do PT a chamá-los de golpistas nas redes sociais.

Júlia decide com Pessoa
Imagem: Lucas Dias/GP1Tenente-coronel Júlia Beatriz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tenente-coronel Júlia Beatriz
A tenente-coronel da Polícia Militar, Júlia Beatriz, se reuniu ontem com o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, para acertar o caminho partidário a seguir.

PR é o mais certo
Júlia Beatriz deve se filiar ao PR, presidido em Teresina pelo deputado federal Silas Freire, forte entusiasta da pré-candidatura do Dr. Pessoa.

Evaldo concordou
Júlia Beatriz, ligada a Evaldo Gomes, estava disposta a se filiar ao PMN, onde o deputado tem influência, mas com a concordância deste deve ir mesmo para o PR.

Reação "boca preta"

Seguidores do ex-prefeito B.Sá, em Oeiras, que são chamados de "boca pretas", ligaram para este repórter para criticar a aliança feita entre o deputado Assis Carvalho e a família Tapety, cujos seguidores são chamados de "tupamaros".

Férias da coluna

Saio de férias por 15 dias, mas garanto que estarei sempre atento aos acontecimentos do Piauí e se alguma coisa extraordinária chegar ao meu conhecimento não terei preguiça de usar o computador e dar a noticia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.