O presidente nacional do PP (Partido Progressista), senador piauiense Ciro Nogueira, não oficializou a reunião que deverá acontecer amanhã (30), com presidentes de diretórios estaduais para decidir sobre rompimento com o Governo Dilma, mas convocou o presidente do partido no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, a comparecer à Brasília, para uma espécie de estratégia para acompanhar a decisão do PMDB, que acontecerá hoje.
Júlio Arcoverde estava com dificuldades de conseguir voo durante o dia de ontem, mas garantiu que estará em Brasília se de fato houver a reunião. "Conversei com o Ciro por telefone e ele me disse que não tinha nada oficial", revelou o parlamentar.
EXCLUSIVAS
O dilema de Marcelo
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, está num dilema: o grupo que o colocou no cargo (família Picciani, do Rio de Janeiro) decidiu desembarcar do Governo Dilma.
Ofício
Como esta coluna antecipou, Marcelo Castro não compareceu à reunião do PMDB, ontem pela manhã, na sede do bairro São João. Mandou um ofício em que manifesta sua decisão de reassumir o cargo de presidente do diretório estadual.
Será contestado
Exonerado da presidência da Fundação Nacional de Saúde, o engenheiro piauiense Henrique Pires, acredita que a direção nacional contestará a intenção de Marcelo Castro de votar duas vezes: uma como deputado federal e outra como presidente de diretório.
Gente sem qualificação
Henrique Pires denunciou ontem pela manhã, em entrevista a este repórter e a Luis Fortes, no "Direto ao Ponto", da TV Antena 10, que há algum tempo se manifestava contrário à indicação de diretores sem qualificação técnica para fazer parte do comando da Funasa.
Reação no palácio
Henrique Pires disse ter sido chamado ao Palácio do Planalto para tomar conhecimento da nomeação de alguns diretores que considera "sem a menor qualificação técnica" para a direção do órgão e aproveitou para solicitar que o exonerassem.
"Sem diálogo com Firmino"
Falando durante o ato de filiação promovido pelo PSC, ontem, no plenarinho da Assembléia Legislativa, o deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC, afirmou que o seu partido sentaria à mesa com qualquer candidato ali presente, menos com o prefeito Firmino Filho.
Amadeu, Pessoa...
Estavam presentes ao ato do PSC ontem na Assembléia, os pré-candidatos a prefeito Amadeu Campos (PTB), Dr. Pessoa (PSD) e Evaldo Gomes (PTC). Todos falaram e admitiram coligação em torno de um dos nomes.
PSB não foi
Dirigentes do PSB, partido que andou anunciando que teria candidato próprio, não compareceram ao ato de filiação de candidatos ao PSC.
Áudio da demolição
Áudio de 1 minuto e 45 segundos que chegou a pouquíssimas mãos em Teresina representa uma verdadeira demolição.
Cláudio Humberto chama Marcelo Castro de "abestado"
Transcrevo aqui nota do jornalista Cláudio Humberto, um dos mais bem informados do país, na sua coluna de hoje no "Diário do Poder" em que chama o deputado federal Marcelo Castro, ministro da Saúde até esta madrugada, de "abestado". Eis a nota:
"Desculpa esfarrapada"
"O ministro abestado da saúde, Marcelo Castro, fará voo sem volta ao baixo clero. Ao ser cobrado pelo PMDB sobre a demissão do seu subordinado presidente da Funasa, disse que soube do caso pelos jornais, revelando assim o tamanho do seu prestigio no Governo".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |