Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Auxiliares de Firmino se preocupam com gestão do PC do B no IPMT


O prefeito Firmino Filho tem sido alertado por amigos sobre algumas ações do PCdoB à frente do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT). A maior preocupação de alguns deles e uma meia dúzia de auxiliares é com um processo de inscrições para construção de casas para servidores municipais "quando não existe sequer um projeto de especificação das moradias".
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho
Essa revelação foi feita, no final da tarde de ontem, sob promessa de que os nomes não seriam revelados em provável noticiário. A presidente do IPMT é a economista e auditora fiscal Lourdes Rufino.
Imagem: Renato BezeraLourdes Rufino, presidente do IPMT(Imagem:Renato Bezera)Lourdes Rufino, presidente do IPMT

Exclusivas

Alerta de dentro
O alerta para alguns auxiliares de Firmino "foi feito por pessoa de dentro do Instituto", segundo revelação dos que se dizem preocupados.

Falsa expectativa
Os auxiliares e amigos mais preocupados alegam que isso pode gerar uma falsa expectativa entre os servidores interessados.

Mais de 300
Revelações de amigos do prefeito Firmino indicam que mais de 300 servidores já procuraram o Instituto de Previdência atraídos "pela falsa promessa" de que serão construídas casas ainda nesta gestão.

"IPMT quer comprar terreno de R$ 5 milhões para fazer colônia"

Auxiliares e pessoas próximas ao prefeito "estão chocados" com as conversas dentro do IPMT de que a direção do órgão "quer comprar um terreno de R$ 5 milhões no litoral para fazer uma colônia de férias".

Colônia já existe
Secretários fieis a Firmino afirmam que não há o menor sentido fazer essa compra porque já existe uma colônia de Férias dos servidores municipais de Teresina em Luis Correia.

Barrar o processo
Esses mesmos auxiliares dizem que não vão permitir essa compra que vai terminar "quebrando o instituto outra vez".

Dificuldades para recuperar
Os mesmos auxiliares disseram que foi "uma luta dura" para recuperar o IPMT quando Firmino assumiu pela terceira vez a Prefeitura de Teresina.

PV entra forte
Imagem: Lucas Dias/GP1Teresa Britto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresa Britto
O PV (Partido Verde) está preparando uma chapa forte para disputar a eleição de vereador de Teresina. Além de Teresa Britto, presidente da agremiação, cuja reeleição é dada como certa, tem o professor Ariosto Martins.

Professor das bases
Imagem: DivulgaçãoProfessor Ariosto Martins(Imagem:Divulgação)Professor Ariosto Martins
Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Piauí, o professor Ariosto Martins tem forte atuação nas áreas periféricas e exerce a profissão nas redes públicas e privadas.

Os três mosqueteiros
Joninha, Jeová Alencar e Edson Melo, foram "os três mosqueteiros", que barraram a entrada do Major Paulo Roberto no PSDB.

Queixas
Imagem: Lucas Dias/GP1major Paulo Roberto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Major Paulo Roberto
A amigos próximos o vereador Major Paulo Roberto tem dito que não sabe exatamente por que Edson Melo, Joninha e Jeová Alencar, fizeram tudo para que não entrasse no partido de Firmino.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.