Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Empresária baleada por assaltantes levava R$ 400 mil em joias na bolsa


Baleada em frente à agência do Bradesco da João XXIII por dois assaltantes, no início da tarde de ontem (17), a empresária do ramo de joias, Francisca das Chagas Cabral Leão, 41 anos, de tradicional família política de Alto Longá, tinha R$ 400 mil em pulseiras e cordões dentro da bolsa que carregava e foi levada pelos bandidos.

Conhecida entre amigos como "Chaguinha", a empresária havia deixado seu escritório, localizado no centro de Teresina, e passado por outro banco quando chegava à agência do Bradesco da João XXIII, para fazer novas operações, sendo surpreendida, juntamente com seu marido, Valbert Diniz, com a pancada da arma dos dois bandidos no vidro do carro.

EXCLUSIVAS

Parada dada
Tudo indica que o assalto à empresária do ramo de joias Francisca das Chagas Leão, foi uma "parada dada", como se diz no linguajar policial. Alguém teria "soprado" para os bandidos que ela saíra do escritório com grande importância em jóias dentro da bolsa.

Queriam a bolsa
A "parada dada" pode ter ficado na insistência dos assaltantes, que queriam a bolsa da empresária de qualquer maneira.

"Vou matar"
Ao mesmo tempo em que apontava a arma para a empresária, que se encontrava dentro do carro e se recusava a entregar a bolsa, um dos assaltantes repetia, praticamente descontrolado: "eu vou matar, vou matar..."

Grande clientela
A empresária Francisca das Chagas tem grande clientela no Piauí. Como vende a grosso se tornou bastante procurada por sacoleiras e também por pessoas de posses, que compram muitas joias e procuram um preço mais em conta.

Políticas e empresários
Mulheres políticas e empresários de outros ramos costumavam procurar Francisca das Chagas para adquirir suas joias.

Joninha diz a Firmino que sai do PSDB se major Paulo Roberto entrar
Imagem: Lucas Dias/GP1Joninha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Joninha
Vereador mais votado do PSDB no último pleito, Joninha, disse ao prefeito Firmino Filho que sai do PSDB se o vereador Major Paulo Roberto entrar no partido por entender que "ele não soma, vem sozinho e não traz mais candidatos para melhorar a legenda".

Paulo Roberto chama Joninha de deselegante
Imagem: Lucas Dias/GP1major Paulo Roberto(Imagem:Lucas Dias/GP1)major Paulo Roberto
Informado de que Joninha dissera não aceitar sua filiação ao PSDB, o vereador Major Paulo Roberto (PSD) chamou, ontem pela manhã, o colega de deselegante.

Prejudica Firmino
O vereador Major Paulo Roberto disse que, além de deselegante, Joninha está prejudicando a reeleição de Firmino Filho.

Robert denuncia perseguição contra seu trabalho
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios
O deputado Robert Rios denunciou, ontem, a jornalistas que cobrem a Assembléia Legislativa, que foi informado por amigos policiais, que existe uma investigação em torno da sua vida, por um delegado da Polícia Civil, na tentativa de "calar a minha boca".

Vem da Greco
Robert Rios diz que foi informado de que o delegado Carlos César, da Greco, está à frente desse "processo de intimidação".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.