A Assembleia Legislativa do Piauí acionou o seu departamento jurídico e se comunicou com o Palácio dos Leões (sede do Governo do Maranhão) pedindo uma explicação para o comportamento de um militar identificado como sargento Rogério, que, na noite da última quarta-feira (30), teria abusado da autoridade ao revistar, mesmo depois de comprovar que a documentação do veiculo estava legal, um deputado e sua noiva sem apresentar um motivo convincente. “A autoridade aqui sou eu", teria dito o sargento no momento em que o parlamentar se identificou.
O deputado pediu que seu nome fosse mantido em sigilo pelo menos até que "eu e minha noiva possamos nos refazer desse constrangimento por que passamos". Ele não entende por que o sargento "foi tão violento, pois não havia qualquer operação policial e seguiu meu carro e o parou. Em seguida, solicitou os documentos do veiculo, foi atendido, comprovou que estava tudo em dia e foi ai que resolveu mandar que descêssemos".
EXCLUSIVAS
Identificação
Depois que o sargento comprovou que a documentação do veiculo estava toda legal, contou o parlamentar, "o sargento resolveu revistar o veículo, eu e a minha noiva, mesmo depois que me identifiquei".
Reincidente
Delegados da Polícia de Timon informaram ao deputado que foi submetido à humilhação, que o sargento Rogério responde a vários procedimentos por atitudes do mesmo nível.
Donizetti gravava tudo
Assassinado em Teresina, o jornalista Donizetti Adalto dos Santos gravava tudo que se passava no interior do seu apartamento, localizado entre o bairro Ilhotas e a Frei Serafim.
Cinco cópias
Donizetti gravava tudo mesmo. Pelo menos cinco cópias desse material estão muito bem guardadas por pessoas sérias e honradas em cinco estados diferentes.
Hora para tudo
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Amigos que convivem diariamente com o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa, às vezes ficam impressionados com a sua paciência, principalmente quando faz a seguinte afirmação: "calma, tem hora para tudo!".
Esperteza
A última esperteza desse deputado é dizer para lideranças do interior do Estado que têm tudo para disputar com chances uma cadeira na Assembleia Legislativa com seu apoio.
Quer voar mais alto
Um deputado federal está pensando, literalmente, em voar mais alto: tem convidado um milionário vice-prefeito eleito de uma cidade do Médio Parnaíba, para comprar um jatinho super moderno.
"Golpistas" e "golpeados"
Na votação da Câmara em torno do projeto que, segundo entendimento de procuradores, "desfigura o projeto das 10 medidas contra a corrupção", "golpistas" e "golpeados" do Piauí se uniram. Exemplo: Assis Carvalho (PT), que foi contra o impeachment, votou do mesmo jeito que Átila Lira, que foi a favor do impeachment.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |