Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Equipe de Robert Rios "levantou" documentação entregue à PF


Uma equipe formada por um contador, um perito e um investigador aposentados, "levantou" a documentação entregue à Polícia Federal, na última terça-feira, dia 8, pelo deputado estadual Robert Rios Magalhães, ex-superintendente da instituição no Piauí. A coordenação do trabalho foi do próprio parlamentar, que, com cerca de seis meses de mandato, avisou que faria uma equipe "para acompanhar com lupa" tudo o que estivesse acontecendo no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

No meio politico há uma grande curiosidade em torno do teor do depoimento de Robert Rios. Ontem (21) na Assembleia Legislativa ele não forneceu a menor pista sobre o assunto, nem mesmo para amigos mais próximos. Robert fez um pronunciamento da tribuna analisando as prisões de Sérgio Cabral e Antony Garotinho, ex-governadores do Rio de Janeiro, para dizer que não deve mais existir impunidade no país, seja de quem for.


EXCLUSIVAS

Pode voltar à PF

Existe a possibilidade de o deputado estadual Robert Rios Magalhães voltar à Polícia Federal nos próximos dias para apresentar mais documentos para reforçar o depoimento espontâneo que deu à instituição na terça-feira, dia 8 deste mês.

Curiosidade

Amigos e muitos colegas de Robert Rios o cercaram durante o dia de ontem perguntando o que disse à Polícia Federal no decorrer de quase 3 horas de depoimento.

Caldo de Pinto

Caldo de pinto foi o "alimento" mais consumido de sexta-feira até aqui, em alguns setores da vida piauiense depois que esta coluna revelou a existência de um depoimento de Robert Rios na Policia Federal.

PCdoB no Governo

O professor Mário Ângelo, um dos militantes mais antigos do PCdoB, é o nome escolhido pela direção do partido para ocupar uma posição no Governo de Wellington Dias.

"Sinal da ingratidão"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador eleito em Teresina, Delegado SamuelVereador eleito em Teresina, Delegado Samuel

Comentário de um amigo do deputado Firmino Paulo, ouvido ontem por este repórter: "o Samuel Silveira só se elegeu por causa do apoio do grupo da prefeitura e já anda falando em ser candidato a deputado estadual. É um sinal de ingratidão".

"Lorota" de adversários

Adversários de Dó Bacelar, que ganhou a eleição em Porto com ampla maioria, espalham que ele terá dificuldades para tomar posse, mas é uma "lorota". Será empossado tranquilamente.

"Choque de segurança"

De um influente assessor do Palácio de Karnak pedindo garantia de que seu nome não seria identificado nesta nota: "o nosso Governo só precisa de um choque de segurança".

Cópia do depoimento

Finalmente chegaram às mãos deste repórter, como havia sido prometido pela fonte altamente acreditada, cópias de trechos do depoimento de um traficante da elite feito em dezembro de 2014  ao Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado-GAECO do Ministério Público Estadual.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.