Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Mão Santa é convidado ser candidato a Presidente da República


Ex-senador da República que adquiriu notoriedade nacional com seus discursos contra o Partido dos Trabalhadores, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, estuda convite de um partido cujo nome prefere não revelar, para se candidatar a Presidente da República em 2018.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mão Santa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mão Santa
A revelação foi feita a este repórter pelo próprio Mão Santa, às 22 horas do último dia 31 de dezembro, na sua casa de Praia, no Coqueiro, onde passou a virada do ano na companhia de familiares e de alguns amigos mais próximos.

EXCLUSIVAS

Mão Santa teve chances

Na época em que foi derrotado na reeleição de Senador, Mão Santa estava muito bem colocado em pesquisas no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, se resolvesse trocar de domicílio eleitoral.

Erro de estratégia
Foram candidatos à reeleição, Heráclito Fortes e Mão Santa, ambos críticos ferrenhos do Governo petista. A derrota dos dois era esperada.

Um federal
Na análise dos políticos mais experientes, naquela época um dos dois deveria ter saído candidato a federal, num apoio recíproco.

Alternativa
Na época, Mão Santa tinha mais alternativas do que Heráclito, uma vez que podia tentar a reeleição de senador pelo Distrito Federal, por exemplo.

A fala de Firmino
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito de Teresina Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito de Teresina Firmino Filho
Tem sido grande a repercussão das declarações de Firmino Filho ao "Bancada Piaui" especial da TV Antena 10, levado ao ar no dia 30 de dezembro passado.

Ponto principal

O ponto principal da entrevista foi sem dúvida a parte política, quando ele, pela primeira vez em 2015, falou abertamente sobre o tema.

Transferência do PSDB

Na parte política o que mais surpreendeu foi Firmino apoiar a transferência de Washington Bonfim do PSDB para o PP.

Maior repercussão

A repercussão maior mesmo acontece em função da declaração de que Washington tem, sim, condições de se candidatar a vice-prefeito na chapa dele, Firmino, ou até a prefeito de Teresina.

"É trampolim"

Também está repercutindo a reação do deputado Evaldo Gomes, publicada nesta coluna com exclusividade, segundo o qual Firmino Filho quer utilizar a Prefeitura de Teresina como trampolim para seus projetos políticos.

Nunca mais
Depois de nota divulgada pela coluna, o alto assessor do Governo que, pelo menos duas vezes por semana, estacionava "carrão" em frente a um condomínio do Par, na Morada do sol, para dar "carona" a uma pessoa extremamente jovem, nunca mais apareceu.

Rua lateral

Nunca mais apareceu em frente ao condomínio o alto auxiliar, mas um "carrão" muito parecido com o dele foi visto no dia 31 de dezembro, por volta de 11 horas, numa rua lateral.

O que planeja Inácio?
Imagem: Lucas Dias/GP1Inácio Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Inácio Carvalho
Nos bastidores políticos tenta-se interpretar o atual discurso do vereador Inácio Carvalho (PP). Ao mesmo tempo em que afirma que Elmano Férrer, "em apenas dois anos", deu uma nova roupagem a Teresina, elogia a administração de Firmino Filho.

Quer ser vice
Um colega de muito tempo de Inácio Carvalho na Câmara Municipal, assegura que o discurso do vereador "é de quem sonha em ser candidato a vice na chapa de Firmino Filho", uma vez que, apesar de se declarar seguidor de Elmano, continua filiado ao PP, partido cujos líderes principais já declararam que apoiarão Firmino Filho.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.