Contrariado depois da derrota do seu candidato à presidência da Assembleia Legislativa no início de fevereiro, o governador Wellington Dias, em encontro tenso no Palácio de Karnak, desfez o convite para Evaldo Gomes participar da base do Governo, mas ontem, durante sua permanência no gabinete de Themístocles Filho, recuou e o convidou para uma conversa que deve ser marcada para dentro dos próximos dias no Palácio de Karnak.
Imagem: Renayra de Sá, do GP1Governador Wellington Dias
Informado de que Evaldo votara em Themístocles Filho contra Fábio Novo, Wellington Dias disse a Gomes que o convite estava desfeito e que não poderia mais entregar a Companhia Metropolitana ao parlamentar. No dia seguinte o deputado foi à Tribuna e fez um discurso que obteve grande repercussão, passando a ideia de que Wellington, sem ter qualquer prova, o escolhera para punir por se tratar de um político de origem humilde.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
O episódio não foi bom para o Palácio de Karnak mas colocou o parlamentar como vítima do poder uma vez que os dias seguintes mostraram que era o único punido, quando os aliados do Palácio suspeitavam de mais três deputados.
EXCLUSIVAS
Lava jato se aproxima
Alto funcionário do Tribunal de Contas do Estado, pedindo reservas, disse ontem que a operação lava-jato se aproxima do Piauí.
Serviço de inteligência
Está trabalhando com a maior eficiência há tempos o serviço de inteligência do Tribunal de Contas do Estado.
Especialistas
O Tribunal de Contas tem pelo menos 120 técnicos altamente preparados para vasculhar contas irregulares em conjunto com a Polícia Federal no Piauí.
Evaldo conversa
Convidado de maneira firme pelo governador para conversar, Evaldo Gomes respondeu que está à disposição de Wellington Dias.
Sem rancor
Evaldo Gomes disse a este repórter que não guarda rancor de Wellington Dias e se acha muito bem no seu trabalho de deputado estadual. Está inteiramente aberto ao diálogo.
Acordo nos porões
Imagem: DivulgaçãoVereadora Girlany Rego
A vereadora Girlany Rego, de Porto, fez um pronunciamento na sessão da última sexta-feira, em que denunciou a existência de "um esquema oculto" entre o prefeito do municipio, Manim Geronço, e o ex-prefeito, Dó Bacelar, que estariam fingindo ser adversários e se entendendo "nos porões".
Locadora suspeita
As suspeitas da vereadora sobre um "esquema oculto" em Porto ficaram mais fortes quando descobriu que a DM Locadora de Veículos- Dantas Magalhães, que "está faturando os tubos em Porto sem mostrar os carros supostamente alugados", funciona numa casa do bairro São João, em Teresina, que pertence ou pertencia a Dó Bacelar.
"Grampo" hilário
"Grampo" realizado em torno de uma investigação ocorrida há cerca de um ano traz uma conversa que se transformada em programa de humor conquistaria o maior índice de audiência do planeta. Um pouco mais de detalhes o blog dará na sexta-feira.
Origem pefelista
Repercutiu de maneira impressionante nota desta coluna sobre o político que passou a maior parte da vida no PFL e conseguiu se aproximar do governo petista ao ponto de indicar presidente de instituto que trata de obras. De quebra ainda senta na mesa do presidente do órgão e despacha com os fornecedores.
DAS pela metade
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios
O deputado Robert Rios está propondo o corte de DAS - cargos de confiança - do Governo pela metade. Requerimento nesse sentido foi apresentado por ele.
Grosserias
Prestadores de serviços para a Junta Comercial do Estado reclamam que estão sendo tratados com grosserias quando vão reivindicar pagamentos.
BB não passa recibo
Na agência do Banco do Brasil do Centro Administrativo só existe um único caixa eletrônico para depósitos e assim mesmo não emite o recibo. Ontem pela manhã a reclamação foi geral.
Silvio bem avaliado
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes
Apesar do vacilo de não ter sido candidato a governador, o nome do ex-prefeito Silvio Mendes ainda é bem avaliado pela população do Estado.
Pesquisa secreta
A constatação de que Silvio Mendes ainda é um nome muito forte para disputar o Governo do Estado foi feita através de pesquisa encomendada silenciosamente por um empresário democrata que não gosta de se exibir.
"Forças ocultas"
Influente militante do PSDB disse ontem para este jornalista e dois empresários piauienses que "forças ocultas impediram Silvio Mendes de ser candidato a governador".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |