Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeito de Amarante confirma rompimento "sem volta" com a deputada Janaínna Marques


O prefeito de Amarante, Luiz Neto Alves de Sousa (PSD), reuniu o seu grupo politico, na semana passada, e anunciou seu rompimento político com a deputada Janaínna Marques (PTB), atual secretária de infraestrutura do Estado. Luiz apresentou como motivo a dificuldade de comunicação com a parlamentar para tratar da liberação de recursos para realização de obras de asfaltamento na cidade.
Imagem: ReproduçãoEx-prefeito de Amarante, Luis Neto Alves de Sousa(Imagem:Reprodução)Luiz Neto Alves de Sousa
O próprio prefeito confirmou o rompimento no início da noite de ontem e disse que não há possibilidade de volta. "Eu trabalho de maneira coletiva, visando o interesse popular e as coisas precisam acontecer. Tenho pouco tempo até a conclusão de meu mandato para realizar uma série de obras que beneficiam a população", afirmou Luiz.
Imagem: Lucas Dias/GP1Janaina Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Janainna Marques


EXCLUSIVAS

Votou em quem?
Líder inconteste em Amarante, o prefeito Luis Neto Alves de Sousa votou em Wellington Dias, para governador; Elmano Férrer, para o Senado; Júlio Cesar, para deputado federal; e Janina Marques, para deputada estadual.

Grande votação
A deputada Janainna, que é de Luzilândia, teve uma grande votação em Amarante, terra onde vários outros candidatos são apoiados por diversas lideranças, obtendo 1.869 votos.

Asfalto
Amigos e correligionários do prefeito de Amarante afirmam que ele não quer perder tempo e tem muita pressa para realizar obras.

A força do "Corvo"

Tudo indica que depois da tempestade que caiu entre ele e o chefe muito amigo, o "Corvo" voltou com força total.

Turma da Madona

A idealizadora da viagem para o show da megaestar Madona em São Paulo anos atrás está de volta. Só que o estrago que faz agora não se limita a torrar dinheiro público com passagens e farras da sua turma na maior capital do país. Incorporou o terrorismo contra colegas humildes que não se submetem a sua arrogância.

Ausente da universidade
Estudantes do curso de comunicação da Universidade Federal têm percebido a ausência de uma professora. Hoje, ela se dedica mais à triste tarefa de empregar parentes no órgão público que dirige e perseguir colegas humildes que não se submetem às humilhações e ao terrorismo imposto por seus familiares.

Guerra a receptadores
Sugestão do garçom e líder comunitário Francisco Cardozo para os dirigentes da Polícia do Piauí: combater sem tréguas os receptadores que os índices de criminalidade vão baixar.

Capitão candidato

O capitão da PM Edmar Vieira, que teve mil votos na última eleição municipal, será candidato mais uma vez a vereador, com o apoio do deputado Zé Santana (PMDB). Edmar se filiou recentemente ao PSC.

Dr. Pessoa não aceita ser vice de Firmino Filho


Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Dr. Pessoa
O PSD se assusta com a popularidade do deputado estadual Dr.Pessoa e tenta enquadrá-lo numa aliança com o prefeito Firmino Filho mas pode ter uma grande surpresa: considerado verdadeiro fenômeno de popularidade em Teresina, o médico humanitário e experiente procura abrigo partidário seguro para uma eventual disputa.

Oligarquia
O deputado federal Júlio Cesar caminha a passos largos para se tornar patriarca de uma oligarquia política: depois de eleger o filho Georgiano deputado estadual, agora conseguiu a nomeação de outro para a Secretaria da Juventude do município de Teresina.

Aviso a Dr. Pessoa
Dono do PSD do Piauí, ao conseguir a nomeação de um filho para uma secretaria de Firmino Filho, Júlio Cesar deixa claro que não terá lugar para uma eventual candidatura a prefeito do deputado estadual Dr. Pessoa, o quadro mais popular do partido.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.