Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Kléber Eulálio diz que tendência do PMDB é ficar na oposição


Ex-presidente da Assembleia Legislativa, o atual prefeito de Picos, Kleber Eulálio, diante dos comentários de que o seu partido pode ocupar espaços do Governo Wellington Dias, manifestou-se, ontem, sobre o assunto: "o PMDB teve um candidato a governador que perdeu a eleição e todos nós o apoiamos. O povo nos colocou na oposição. Essa é a tendência".
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber Eulálio
Sobre os comentários de que o acordo do PMDB com o Governo passaria por sua indicação para o Tribunal de Contas do Estado, possibilitando a posse de seu vice-prefeito, que é do PT, Kléber considerou natural as especulações, mas garantiu que o candidato do partido à vaga do TCE é o suplente de deputado estadual Mauro Tapety.

EXCLUSIVAS

Notas poupadas
As intermináveis notas de R$ 100 mofadas não foram utilizadas pelo "assessor recreativo" do Governo passado na compra da Hilux último modelo na qual desfila puxando um Jet Ski quando vai a Luis Correia.

Foi presente
A camionete, "completa de tudo", como se diz, foi um presente recebido pelo "assessor recreativo".

Empresário
O "assessor recreativo" recebeu a Hilux de presente de um jovem empresário em retribuição "aos serviços" que lhe prestou.

Do ramo
O empresário que deu presente tão caro é do ramo de aluguel de veículos. O "assessor recreativo" abriu-lhe a porta do Governo para um "grande negócio".

Outras áreas

O empresário atuou em outras áreas de prestação de serviços, mas não se sabe ainda se também aí o "assessor recreativo" teve influência.

Sem perseguição
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Merlong Solano(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Merlong Solano
Secretário de Governo, Merlong Solano recusa a pecha de perseguidor que políticos lhe querem atribuir nos bastidores.

Perfil do chefe

Merlong disse que segue o perfil do comandante do Governo, Wellington Dias, que é de tolerância e diálogo.

Sem injustiças

Sobre a eleição da Assembleia Legislativa, o Governo, segundo Merlong Solano, fez a sua avaliação sobre o perfil dos apoiadores de Fábio Novo, mas não pode cometer injustiças porque não há como ter certeza dos votos.

Avanços

Merlong Solano afirmou que em menos de dois meses, o Governo Wellington Dias já apresenta resultados positivos como o pagamento do piso salarial dos professores, a presença maior de policiais nas ruas e a volta das contratações de convênios federais.

Terceira via
Para os que duvidaram da formação de uma terceira via para disputar a prefeitura de Teresina, anunciada nesta coluna há mais de dois meses, uma informação de primeira: hoje à noite, num apartamento das margens do rio Poti, haverá uma reunião de articuladores do movimento.

Perfil popular
Imagem: Lucas Dias/ GP1Dr. Pessoa (Imagem:Lucas Dias/ GP1)Dr. Pessoa
O deputado estadual Dr. Pessoa avança a cada dia na popularidade entre os moradores de Teresina. Eleito com mais de 35 mil votos, 28 mil só na capital, continua visitando pacientes humildes e fazendo cirurgias.

Humanitário

Dr. Pessoa não é apenas um político popular e de perfil humanitário. Ele também tem coragem para tomar posições, como a anunciada ontem pela manhã para este repórter: "serei aqui um deputado independente".

Sem explicação

Imagem: GP1Conselheiro Anfrísio Lobão(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Conselheiro Anfrísio Lobão
O Sr. Anfrisio Lobão Castelo Branco, colocado no Tribunal de Contas pelo então governador Hugo Napoleão, deixou de trabalhar como conselheiro em outubro do ano passado, mas só agora o órgão oficializa a sua aposentadoria.

Fez discurso

Anfrísio fez até um discurso, reclamando que estava muito bem fisicamente ao completar 70 anos e que poderia continuar trabalhando. Ele mesmo disse publicamente que estava se aposentando por causa da idade, mas o documento que oficializa a sua aposentadoria afirma que foi um ato voluntário.

Qual o nome?

Que nome se dá a esse ato: o conselheiro Anfrísio Lobão fez um discurso, na véspera de completar 70 anos, dizendo ser um desperdício sair compulsoriamente para ficar recebendo como aposentado, que tinha condições físicas de continuar. E agora o Tribunal anuncia oficialmente que a aposentadoria foi voluntária?

Realeza do agreste
No Reino Unido o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão da Coroa, estudou na Escócia arqueologia e tem amplo conhecimento de história. No Piauí, o nosso príncipe vem do agreste, mas também leva vida doce com salário de quase 31 mil reais e emprego vitalício. Pediu para ser parlamentar, o papai atendeu; pediu um emprego para o resto da vida, o papai também deu. Quanto diferença de Charles, que teve de pilotar avião em tempos de guerra.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.