Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Vicente Claudino está preparando retorno ao Senado em 2018


Presidente estadual do PTB no Piauí é cotado até mesmo para ocupar um lugar de destaque no Governo de Dilma Housseff, o empresário João Vicente Claudino, que não disputou a reeleição no dia 5 de outubro, está pensando em voltar ao Senado da República em 2018, segundo confidência de um amigo muito próximo.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Em 2018 terão duas vagas para o Senado da República, que serão ocupadas nos próximos quatro anos por Regina Sousa (PT), que assume em fevereiro no lugar de Wellington Dias (PT), e Ciro Nogueira (PP), que ao que tudo indica vai disputar a reeleição.

O mandato de João Vicente no Senado termina no dia 30 de janeiro. Ele se elegeu há oito anos e decidiu, pouco antes do início da campanha deste ano, anunciar que não disputaria a reeleição, mas o seu partido saiu fortalecido, elegendo cinco deputados estaduais, dois federais e o seu sucessor, no caso Elmano Férrer (PTB).


EXCLUSIVAS


Chamem o Luciano

Na falta de um outro nome com trânsito na Assembleia Legislativa, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, apelaram para o futuro presidente da Casa, Luciano Nunes, para discutir com os deputados o percentual do orçamento do órgão que será votado ainda este ano.

Trânsito livre
Imagem: Brunno Suênio/GP1Luciano Nunes é eleito presidente do TCE(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Luciano Nunes é eleito presidente do TCE
Nesses dias de tensão entre Tribunal de Contas e Assembleia, o conselheiro que tem grande prestígio junto aos deputados é Luciano Nunes. Ele foi deputado e presidente da Assembleia e nunca deixou de reconhecer a importância de seus ex-colegas.

"Um menino"

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Conselheiro Kennedy Barros(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Conselheiro Kennedy Barros

Entre a grande maioria dos deputados estaduais, pelo menos nos dias de hoje, há restrições a alguns conselheiros, principalmente a Kennedy Barros, que segundo alguns parlamentares "foi indicado ainda menino pela Assembleia para o Tribunal de Contas e não está se lembrando muito bem dos tempos que passou por aqui".

Companhia

Ao comparecer à Assembleia Legislativa, Luciano Nunes estava acompanhado pelo auditor Jackson Veras, que a exemplo do futuro presidente do TCE, é muito bem relacionado com os parlamentares.

Assédio moral

A professora universitária Graça Ciríaco vai denunciar à Justiça, por assédio moral, o prefeito de José de Freitas, Josiel Batista.

Humilhados
Imagem: JFAgoraJosiel Batista(Imagem:JFAgora)Josiel Batista
Segundo Graça Ciríaco, muitos funcionários da Prefeitura de José de Freitas estão sendo humilhados com redução de salários e um tratamento fora dos padrões de respeito.

Nepotismo


A professora também acusará o prefeito pela prática de nepotismo alegando que a mulher de Josiel Batista, que é secretária de saúde, mantém como sua assessora uma filha que ganha cerca de R$ 3 mil e ainda com direito a um motorista.

Impeachment

Em Porto, o professor Nilson encontrou uma brecha legal e apresentou aos vereadores da cidade em plenário um pedido de impeachment do prefeito Manim Geronço, do PSDB.

Câmara acatou

O professor Nilson afirma que o pedido tem respaldo legal e já foi acatado pela Câmara Municipal, cujo presidente "está tomando todas as providências".

Motivos

O professor afirma que o prefeito está cometendo "muitas irregularidades, como o sistemático atraso de salários".

Assis é forte
Imagem: André NascimentoAssis Carvalho(Imagem:André Nascimento)Assis Carvalho

Adversários não declarados têm espalhado que o peso de Assis Carvalho, deputado federal reeleito, teria diminuido junto ao governador Wellington Dias.

Com certeza avaliaram muito mal porque a amizade entre os dois permanece muito forte.


Solução


Além da amizade de muitos anos, de lutas difíceis juntos, Assis têm sido um protagonista de soluções.

A volta de Jacinto
Imagem: Francyelle Elias/ GP1Jacinto Teles(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Jacinto Teles

Filiado hoje ao PTC do deputado Evaldo Gomes, Jacinto Teles, criador do sindicato de policiais civis e agentes penitenciários, é muito bem cotado para ser o superintendente de presídios da Secretaria de Justiça do Estado.
Ele reúne qualidades para o cargo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.