Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PSDB deve fazer parte do Governo de Wellington Dias a partir de janeiro


O PSDB deve aceitar participação no Governo de Wellington Dias a partir de janeiro de 2015, passando a compor a base de sustentação politica da nova administração. Nomes do partido de Firmino Filho começam a ser cogitados para assumir importantes funções na equipe que deverá ser escolhida pelo governador eleito com base numa série de critérios que inclui projetos de mobilidade urbana.
Imagem: Efrém RibeiroAssis Carvalho e Firmino Filho(Imagem:Efrém Ribeiro)Assis Carvalho e Firmino Filho
Amigo pessoal de Firmino Filho, a articulação é comandada pelo deputado federal (reeleito) Assis Carvalho, um dos políticos mais influentes junto a Wellington. O parlamentar colocou emendas para a Prefeitura de Teresina que mereceram o reconhecimento de Firmino.

Em diversas ocasiões o prefeito de Teresina demonstrou apreço por Assis, como quando fez questão de comparecer a solenidade de entrega de título de cidadão teresinense ao deputado conferido pela Câmara.


EXCLUSIVAS


Rodrigo na oposição
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Rodrigo Martins, deputado federal eleito(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Rodrigo Martins, deputado federal eleito
Presidente da Câmara Municipal de Teresina e eleito deputado federal pelo PSB, o vereador Rodrigo Martins, anunciou, no inicio da tarde de ontem, durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, que a partir do dia 1º de fevereiro, quando assumir cadeira na Câmara Federal, não será radical, mas fará oposição ao Governo Wellington Dias.

Coerência

"Sou muito coerente nas minhas posições. O povo nos colocou na oposição e é lá que ficarei", anunciou Rodrigo, que é sobrinho do ex-governador Wilson Martins, candidato a senador que perdeu a última eleição.

O jovem deputado federal eleito confirmou que presidirá a eleição que o substituirá como presidente da Câmara Municipal, que será realizada no último dia de dezembro. Ele disse que até agora não recebeu pedido de votos, mas sabe que candidatos já estão se articulando.

Eleição da Câmara

Rodrigo Martins exercerá influência sobre a eleição. Grande parte dos vereadores de Teresina o apoiou na candidatura a deputado federal.

Fábio também

Imagem: DivulgaçãoDeputado Estadual Fábio Novo articulou a implantação de voos comerciais no município(Imagem:Divulgação)Deputado Estadual Fábio Novo
Reeleito deputado estadual pelo PT com mais de 28 mil votos, Fábio Novo também defende a aproximação do Governo com o PSDB de Firmino Filho.

Rejane na equipe
Imagem: Brunno Suênio/GP1Deputada Federal Rejane Dias(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Deputada Federal Rejane Dias
Mais votada no Piauí, Rejane Dias (PT) deverá fazer parte da administração do marido na área de saúde, o que permitiria se Fábio Abreu for para a Segurança, a convocação de Mainha para a Câmara juntamente com Silas Freire.

A serviço de um projeto
Imagem: ReproduçãoFrancisco das Chagas Limma(Imagem:Reprodução)Francisco Limma
Candidato a deputado estadual mais votado do PT, Francisco Limma disse, ontem, que sempre esteve a serviço de um projeto e é assim que vai se comportar.

Experiência administrativa

Francisco Limma admitiu participação na equipe de Wellinton Dias, revelando que sua maior experiência é no campo administrativo. Lima foi dirigente do PAC, do Incra e prefeito de São João do Arraial, no Baixo Parnaíba.

Diálogo

Para Francisco Limma, a política deve ser feita com diálogo e nada mais natural do que Wellington buscar alianças para assegurar a governabilidade, preferindo aquelas forças politicas mais comprometidas com o desenvolvimento do Estado.

Delegado Firmino

Delegado de Policia concursado pelo Estado de Pernambuco e integrante do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública durante o governo de Eduardo Campos, Firmino Paulo, eleito deputado estadual pelo PSDB, teve o nome cogitado para assumir uma secretaria no Governo de Wellington.

Igreja elege Gessivaldo
Imagem: Caio BrunoDeputado Gessivaldo Isaias(Imagem:Caio Bruno)Deputado Gessivaldo Isaias
A Igreja Universal do Reino de Deus foi solidária com a candidatura do pastor Gessivaldo Isaias e o mandou como titular para a Assembléia Legislativa.

Condição incômoda

Gessivaldo estava na incômoda posição de suplente e desta vez conquistou o mandato com pouco mais de 25 mil votos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.