Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Robert anuncia oposição a qualquer presidente da Assembléia que se eleger com apoio de Wellington


Declarado opositor do futuro governo, o deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT), revelou, ontem, para este repórter, que não aceitará a interferência de Wellington Dias na eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa e "se isto ocorrer de antemão anúncio que serei opositor de qualquer presidente que se eleger beneficiado pela influência de Wellington".

Filiado ao PDT, que elegeu ainda o deputado Flávio Nogueira, Robert anuncia: “se algum de meus colegas se eleger presidente da Assembleia pela influência de Wellington, serei tão implacável com ele quanto serei com o Governo que começará em janeiro do ano que vem".
Imagem: Germana Chaves/GP1Robert Rios(Imagem:Germana Chaves/GP1)Robert Rios
Para o deputado, o parlamento não pode mais "aceitar a interferência do Executivo nas suas atividades porque a Assembléia precisa de independência para fiscalizar os atos do Governo. Aqui não é lugar para fantoches, que só fazem o que o Palácio de Karnak manda".

E sentenciou: "vou linkar as contas da Assembleia com o meu gabinete, todos vão ver. Aqui não se fará uma única despesa que eu não tome conhecimento".


EXCLUSIVAS

Wellington 19
O governador eleito Wellington já teria do seu lado para começar o Governo em janeiro do ano que vem pelo menos 19 deputados.

Nove do Governo
Dez deputados foram eleitos pela sua coligação e nove eleitos pela coligação de Zé Filho que já teriam confirmado participação na base do novo governo.

Quem são
Fonte petista de alto calibre me disse que estão certos o filho de Kléber Eulálio, Severo; o filho de Warton Santos, Pablo; os três do PSDB, Marden Menezes, Luciano Nunes e Firmino Paulo; os dois do PTC, Evaldo Gomes e Dr. Helio; um do PSB, Wilson Brandão; e um do PDT, Flávio Junior.

Mais o pastor
Imagem: Caio BrunoDeputado Gessivaldo Isaias(Imagem:Caio Bruno)Deputado Gessivaldo Isaias
Depois da eleição do segundo turno, Wellington conversará com mais tempo com o pastor Gessivaldo, que se elegeu na última colocação da coligação governista.


Não é fofoca
Mulher valente seguiu o marido no final da semana passada e o interceptou na porta de um motel localizado num "balão" que dá acesso a avenida que vai para o conjunto Dirceu Arcoverde e o fez descer do carro com a sua acompanhante.

Segundo conta casal que viu a cena enquanto esperava que a entrada fosse liberada, a mulher assumiu o controle do carro do marido, passou o dela para uma amiga e o deixou com a namorada no local.

Importante assessor
Flagrado, o marido é importante assessor de politico de alto calibre do Piaui.

Revolta popular
Moradores do bairro Aeroporto estão cada vez mais revoltados com a Infraero no Piauí, que lhes tomou o direito de fazer caminhadas na praça do Aeroporto, transformando o logradouro em estacionamento cercado para encher de dinheiro empresas particulares.

Assembléia decide
A Assembléia Legislativa não abre mão de iniciar o procedimento para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Anfrísio Lobão, do Tribunal de Contas do Estado.

Anfrisio complicou
Imagem:GP1Conselheiro Anfrísio Lobão(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Conselheiro Anfrísio Lobão
Até o momento não se sabe exatamente por que Anfrísio Neto pediu aposentadoria três dias antes de sair pela compulsória, complicando o processo de sua substituição, que seria automática.

Boas intenções
Amigo de Anfrísio, um conselheiro disse que ele não fez por mal, apenas não queria sair pela compulsória e sim voluntariamente, pedindo para sair três dias antes de completar 70 anos.

Outro entendimento
Assim como tem gente que acredita que Anfrísio não calculou que pudesse retardar o processo de sua substituição, apareceu gente para pensar na possibilidade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.