Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Conselheiro do Tribunal de Contas Olavo Rebelo avalia antecipar aposentadoria


Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado indicado no primeiro Governo de Wellington Dias, Olavo Rebelo, que entrou na politica pela via do Sindicato dos Bancários do Piauí, avalia a possibilidade de antecipar a sua aposentadoria nos próximos meses, segundo confidência feita, ontem, no inicio da tarde, no aeroporto de Teresina, por um dos seus mais próximos amigos.
Imagem: ReproduçãoConselheiro Olavo Rebelo(Imagem:Reprodução)Conselheiro Olavo Rebelo
Nesta segunda-feira o conselheiro Anfrísio Lobão completa 70 anos e deixa o Tribunal de Contas. Na última quinta-feira, durante sessão, ele fez as suas despedidas e lamentou a lei que coloca na compulsória o servidor que chega aos 70 anos de idade, alegando que pessoas saudáveis e dispostas para o trabalho, como ele, deixam de produzir para o Estado pagar a mais uma, a que vai substituir o aposentado.

Diferente de Anfrísio, Olavo Rebelo ainda tem alguns anos até completar os 70, mas estaria antecipando a aposentadoria, segundo o mesmo informante, como "uma atitude preventiva", utilizando de uma prerrogativa a quem tem direito os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.


EXCLUSIVAS

Olavo Rebelo desmente aposentadoria
"Vou ficar aqui até velhinho, não tem nada disso, não estou pensando em me aposentar, em momento nenhum pensei nisso, estou muito bem trabalhando, agora que tenho 60 anos", garantiu o conselheiro.

Parnaíba, minha casa
Reeleito para o oitavo mandato de deputado federal quando muitos diziam que não conseguiria, José Francisco Paes Landim, tomou duas decisões. A primeira delas: vai morar em Parnaíba.

Segunda decisão
Imagem: DivulgaçãoPaes Landim(Imagem:reprodução)Paes Landim
A segunda decisão de Paes Landim, detentor do maior número de mandatos de deputado federal do Piauí é reativar o seu escritório de advocacia em Brasília para tentar recuperar um pouco do dinheiro que gastou ao longo da vida pública.

Alugar casa
Na próxima semana José Francisco Paes Landim vai a Parnaíba para alugar uma casa ou um apartamento. No momento ele ainda não tem dinheiro para comprar um imóvel, mas espera conseguir ao longo de sua atividade como advogado.

Notório saber
O notório saber jurídico de Paes Landim é indiscutível. Professor da Universidade Federal de Brasília de juízes, ministros, espalhados pelo país inteiro, é uma referência para uma grande parte dos intelectuais brasileiros.

Reconhecimento
Ao longo do oitavo mandato, que começa no dia 1º de fevereiro, José Francisco Paes Landim pretende reconhecer aqueles amigos que o ajudaram sem receber nada em troca, como foi o caso de um prefeito do sul do Estado, onde ele não teve gastos nem com combustível e recebeu quase dois mil votos.

Grato a Parnaíba
Paes Landim, na conversa que teve comigo no início da tarde de ontem no aeroporto de Teresina, disse que está muito grato à população de Parnaíba, onde obteve mais de 8 mil votos, com as mais fortes lideranças do município apoiando outros candidatos.

Sombra e água fresca
Petistas que foram para o meio do sol, defender com unhas e dentes a candidatura de Wellington Dias relacionam de maneira discreta aqueles companheiros que durante a campanha ficaram no conforto da sombra tomando água fresca.

Torcem os lábios
Membros da tropa de combate da campanha do PT torcem os lábios quando ouvem falar em Nazareno Fonteles, Jesus Rodrigues, Antônio Neto, Rosário Bezerra, Marcelino Fonteles e Antônio José Medeiros.

Os guerreiros
Para esses petistas, quem foi às ruas e fez até sacrifícios de natureza pessoal, são companheiros como Merlong Solano, Dudu, Gilberto Paixão, Cícero Magalhães, entre outros.

Sacrificou eleição
Imagem: DivulgaçãoMerlong Solano(Imagem:Reprodução)Merlong Solano
Merlong Solano, segundo petistas que foram às ruas, sacrificou o próprio mandato de deputado estadual, cuja reeleição era tranquila, para dar mais qualidade à chapa de deputado federal, sabendo que podia não se eleger, como de fato aconteceu.

Suor do Dudu
Imagem: Luana Furtado/GP1Dudu(Imagem:Luana Furtado/GP1)Dudu
Tranquilo na sua atividade de vereador, com bom relacionamento com todos os setores, Dudu, de acordo com os críticos petistas, foi outro que derramou suor pela campanha de Wellington Dias, chegando a polemizar com os críticos do senador, como Robert Rios, entrando na linha de fogo.

Medalhões
Para os críticos, enquanto "companheiros como Merlong e Dudu queimavam a pele nas estradas ensolaradas, alguns medalhões estavam em Brasília, sem fazer força alguma mas agora com certeza vão querer aparecer".

Rejeição maior
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Nazareno Fonteles(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nazareno Fonteles
A rejeição maior é ao ex-deputado Nazareno Fonteles, apontado pelos críticos como autor de muitas críticas a Wellington no passado até ser agraciado com cargos da maior importância, como no período em que comandou a Secretaria de Saúde do Estado, comportando-se como se não tivesse ninguém acima dele.

PCdoB Murchou
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Deputado Osmar Júnior(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Osmar Júnior
Relacionando a derrota no Piauí do deputado Osmar Junior, a revista ISTOE desta semana, registra a desidratação da bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Câmara Federal a partir de fevereiro do ano que vem.

Menos cinco
De 15 deputados federais o PCdoB caiu para 10. Além de Osmar Junior no Piauí, a revista registra a saída de Aldo Rebelo, que preferiu ficar no Ministério dos Esportes, e não disputou a reeleição de deputado.

Outra baixa
No Ceará, o Senador Inácio Arruda (PCdoB), em final de mandato, disputou uma cadeira na Câmara e não conseguiu se eleger, para incredulidade da direção nacional do partido.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.