O ex-governador Antônio de Almendra Freitas Neto, trabalhando hoje como assessor da presidência da Federação das Indústrias do Piauí, foi decisivo na aproximação do ex-prefeito Silvio Mendes com o vice-governador José Filho Moraes Souza, candidato à sucessão de Wilson Martins no próximo ano. O maior sinal da sintonia dos dois foi a presença de Mendes no final de semana passado, em Picos, num evento do PMDB, depois de desembarcar no mesmo avião que transportou Moraes Souza.
Freitas Neto foi deputado estadual, federal, prefeito de Teresina, governador, Senador e Ministro graças a sua capacidade de articulação. Político pragmático, mas extremamente sensível a dificuldades dos amigos, sempre buscou somar e se afastar de conflitos. O ex-governador sempre foi averso às "fofocas" em torno de pessoas e desde cedo cuidou de construir uma boa imagem.
Imagem: DivulgaçãoFreitas Neto
Este repórter assegura que antes da viagem de Silvio e José Filho a Picos, os dois tiveram uma demorada conversa no apartamento de Freitas Neto, na zona leste de Teresina, que mais uma vez exerce as suas características de articulador de primeira linha como o fez durante toda a sua vida até chegar ao Palácio de Karnak.Freitas Neto foi deputado estadual, federal, prefeito de Teresina, governador, Senador e Ministro graças a sua capacidade de articulação. Político pragmático, mas extremamente sensível a dificuldades dos amigos, sempre buscou somar e se afastar de conflitos. O ex-governador sempre foi averso às "fofocas" em torno de pessoas e desde cedo cuidou de construir uma boa imagem.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vice governador Zé Filho
Quando, governador Freitas Neto caminhou na direção de Wall Ferraz, que era prefeito de Teresina e o mais expressivo representante da oposição na época. Foi a primeira parceria entre políticos adversários em favor da administração de Teresina. Depois administrou Teresina Heráclito Fortes e o entrosamento foi ainda maior.Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Sílvio Mendes
Heráclito Fortes (DEM) e Freitas se deram tão bem em cerca de um ano e quatro meses de gestão coincidente, que o então prefeito de Teresina viajou para um encontro de prefeitos em São Luis em que estava presente a então prefeita de São Paulo, Luisa Herondina, no avião Xingu do Governo do Estado.*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |