O ex-governador e ex-senador Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, pode ter perdido as duas últimas eleições que disputou no Piauí, mas o seu prestígio nacional, adquirido com sua passagem pelo Senado da República, parece continuar firme ao nível de ser frequentemente convidado para ingressar em partidos de grande aceitação nacional: pouco depois das 22 horas de ontem, terça-feira, quando já havia se acomodado ao lado de sua mulher Adalgiza para assistir ao jogo do Brasil contra Portugal, em sua casa de Parnaíba, o telefone tocou. Era o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, convidando-o para assinar a ficha do PMDB e voltar definitivamente para o partido.
Raupp insistiu afirmando que Mão Santa tem uma identificação muito grande com o partido, deixando claro que teria apoio para disputar, por exemplo, uma candidatura de deputado federal, mas o ex-senador do Piauí está avaliando além desta, outras alternativas, que vão até à possibilidade de ser candidato à Presidência da República pelo PSC.
O mais provável, e se depender de parte de seus familiares, Mão Santa disputará uma vaga na Câmara Federal.
Imagem: ReproduçãoMão Santa
Na residência de Mão Santa estavam além dele e a mulher, alguns amigos e seu filho mais velho, Junior Moraes Souza, ex-secretário do gabinete civil do Governo do Piauí. O ex-governador não deu uma resposta definitiva para o presidente do PMDB. Explicou que as circunstâncias são diferentes do passado e revelou que está avaliando a possibilidade de ir para uma disputa que pode não ser a expectativa da direção nacional do PMDB.Raupp insistiu afirmando que Mão Santa tem uma identificação muito grande com o partido, deixando claro que teria apoio para disputar, por exemplo, uma candidatura de deputado federal, mas o ex-senador do Piauí está avaliando além desta, outras alternativas, que vão até à possibilidade de ser candidato à Presidência da República pelo PSC.
Imagem: ReproduçãoValdir Raupp
Na realidade, nos últimos meses, parece ter havido uma reflexão voluntária do eleitorado piauiense com relação à importância de Mão Santa na política do Piauí, pois o seu nome tem aparecido sistematicamente em levantamentos de pesquisadores ligados a institutos nacionais como opção para disputas de deputado estadual a governador do Estado.O mais provável, e se depender de parte de seus familiares, Mão Santa disputará uma vaga na Câmara Federal.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |