Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Greco vai investigar perseguição a juiz e sequestro de funcionária do fórum de Esperantina


O Corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco Antônio Paes Landim, deve pedir, provavelmente ao Greco - Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que investigue a suspeita de que o Juiz de Direito Esperantina, Leonardo Brasileiro, foi seguido na estrada para Teresina há cerca de 10 dias, o sequestro relâmpago de uma escrivã do fórum daquela cidade, que teve seu carro interceptado e levado para uma estrada vicinal, e a ação de uma quadrilha especializada em roubo de armas de depósitos do judiciário no interior.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Corregedor Paes Landim(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Corregedor Paes Landim
O juiz Leonardo Brasileiro comunicou ao Corregedor que viajava de Esperantina para Teresina e se sentiu seguido por elementos que estavam dentro de um carro que guardou uma certa distância do seu durante boa parte da viagem. Recentemente o magistrado presidiu audiência de inquirição de testemunhas de um crime de grande repercussão no município, quando o motorista de uma van foi assassinado à queima roupa dentro do próprio veículo.

Sequestro

Em outro episódio que preocupou o corregedor Paes Landim, atacantes interceptaram na estrada para Teresina uma funcionária do fórum de Esperantina, levaram-na para uma estrada vicinal, mas não se preocuparam com os seus cartões de crédito e nem com algum dinheiro que portava, preferindo levar um computador e as chaves do fórum, numa demonstração de que seu objetivo era alguma coisa ligada à ação da Justiça no município.
Imagem: ReproduçãoJuiz Leonardo Brasileiro(Imagem:Reprodução)Juiz Leonardo Brasileiro
A funcionária foi liberada ilesa e comunicou o fato ao corregedor. Neste caso da funcionária suspeita-se de que os atacantes façam parte de uma quadrilha especializada em roubo de armas depositadas nos fóruns do interior do Estado, onde sua ação é facilitada pela falta de um esquema de segurança maior.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.