Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT não tem mais ilusões e já prepara sua retirada do Governo de Wilson Martins


Convencidos de que o candidato de Wilson Martins a sua sucessão em 2014 sairá mesmo das hostes do PMDB, e muito provavelmente será o vice José Filho Moraes Souza, os principais líderes do Partido dos Trabalhadores no Piauí estão preparando "uma saída honrosa" da administração estadual e planejam colocar na rua imediatamente a candidatura do senador Wellington Dias, antes que ela "sofra mais defecções".
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins (Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins
A revelação foi feita no início da noite de ontem, terça-feira, a este repórter por um expoente do PT, que defende a retirada imediata, com todos os membros do partido que ocupam cargos entregando-os a Wilson Martins. "Não tem mais o que esperar, o senador Wellington, com aquele espírito conciliador acha que as coisas ainda não estão definidas mas nós não podemos perder mais tempo, temos que sair do Governo logo porque se deixarmos para fazer isso mais tarde o povo pode achar que somos oportunistas", completou.

Divergências

A maioria dos petistas tem consciência de que Wilson Martins não ficará com o partido na sua pretensão de ter candidato a governador mas existem aqueles que, embora silenciosamente, admitem até mesmo uma candidatura de vice, mas dificilmente conseguirão convencer líderes como Assis Carvaho, Fábio Novo, Jesus Rodrigues, Antônio José Medeiros, João de Deus, Cícero Magalhães e outros de que o partido deve abrir mão de uma candidatura própria.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Senador Wellington Dias
Os setores mais representativos do PT não admitem e acham até uma brincadeira de mal gosto a tese, defendida por políticos ligados ao Governador, de que deve haver "um rodízio de candidaturas na base".

A direção nacional do PT já foi informada por líderes piauienses de que no Piauí dificilmente deixará de existir duas candidaturas oriundas dos partidos que se aliaram para eleger Wilson Martins e já se preparam para ter, também, como adversários, o PTB e o PP. Contam como certo o apoio do PC do B.

Exclusivas

Mobilização
Jornalistas maranhenses se mobilizam para apressar o julgamento dos acusados do assassinato do colega Décio Sá, ocorrido em abril de 2012, em São Luis. Ontem o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Douglas Cunha, foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça, Guerreiro Junior, que lhe garantiu que a ação penal contra os acusados está sob vigilância do CNJ.

Interesse
A quem interessa a transferência da vara agrária para Teresina? Quem desconfia pode enviar informações para esta coluna.

Burlar o sistema
Com a grilagem de terras muita gente entregou documentos falsos a instituições bancárias, principalmente as públicas, como hipoteca para abocanhar grandes somas, burlando o sistema financeiro.

Milionários
Nos últimos cinco anos a grilagem de terras no Piauí fez um bocado de milionários, alguns deles andam altamente temerosos com a informação de que está prestes a ser desencadeada uma operação para colocá-los no lugar merecido.

Líder influente
Luciano Leitoa, o jovem prefeito de Timon, torna-se a cada momento mais influente na política de oposição do Maranhão. Flávio Dino, o candidato declarado à sucessão de Roseana, já na primeira candidatura o convidou para ser seu vice.

Despedida
Primeiro deputado petista do Piauí, Nazareno Fonteles, segundo revelam pessoas próximas, não será mais candidato a deputado federal. Pode até tentar uma cadeira na Assembléia outra vez.

Cálculos

Pelos seus cáclculos o deputado Evaldo Gomes deve se reeeleger e levar mais um com ele, mesmo com a redução das cadeiras.

Cabra do interior
Caladinho, com um jeitinho de "cabra do interior do Maranhão", quem está bem na fita para se reeleger é o deputado Cícero Magalhães, do Partido dos Trabalhadores.

Que reforma?
Para o dinheiro que dizem que foi consumido a reforma do aeroporto de Teresina não é lá essas coisas. A única novidade foi o recuo dos boxes das empresas aéreas. Ontem tinha gente por lá querendo descobrir o que realmente foi ampliado por ali.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.