Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia de Brasília diz que militantes do PSTU do Piauí tentaram invadir estádio Mané Garrincha


A Polícia de Brasília divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 17, em meio à quase tomada da sede do Congresso Nacional, que integrantes do PSOL e do PSTU, entre estes militantes do Piauí, tentaram invadir, no último sábado, o estádio Mané Garrincha, para interromper a partida entre Brasil e Japão, pela Copa das Confederações, que terminou com vitória brasileira, como protesto contra os gastos realizados na construção de estádios para a Copa do Mundo.

Na sua coluna postada no primeiro segundo de hoje, dia 18, o jornalista Cláudio Humberto, publica a fotografia de militantes dos dois partidos momentos antes de serem interceptados às portas do Estádio onde estariam dispostos a realizar protesto interrompendo a partida. De acordo com a mesma fonte do Distrito Federal, os militantes dos dois partidos foram recrutados nos estados brasileiros onde os filiados são reconhecidamente mais arrojados.

No caso do PSTU seria conhecida a capacidade de manifestação dos militantes do Piauí e por isso sua presença teria sido solicitada na capital federal pelos dirigentes nacionais do partido. Na fotografia divulgada provavelmente pela Polícia não aparece militantes conhecidos do Piauí mas fontes da Polícia do Distrito Federal asseguraram para jornalistas que lá estavam pessoas ligadas ao PSTU do Piauí.


Exclusivas



Repercussão da farra
Causou grande repercussão a nota publicada nesta coluna segundo a qual uma autoridade do Piauí teria escapado por pouco de um "cheiro do queijo" em São Luis ao participar de uma farra homérica no último final de semana.

Sem nomes

As pessoas mandam mensagens e ligam para este repórter querendo nomes. Lamento, mas a intenção não foi expor a vida privada do cidadão e de seu assessor, que têm direito a fazer  o que bem entenderem desde que dentro da lei, e sim advertir uma pessoa que tem muito futuro e que imaginava estar no maior anonimato.

Muita sorte
A sorte é que meu informante, de grande credibilidade, é um verdadeiro cidadão e gosta muito da figura central desse episódio de São Luis. Confidenciou o acontecimento a este repórter porque tinha a certeza de que eventual comentário da nossa lavra seria feito com o intuito de alertar para o perigo da exposição.

Está começando
O que estamos assistindo no Brasil é apenas um começo. A população não suporta mais tantos bandidos nas ruas matando as pessoas trabalhadoras, tanto cafageste engando os outros, tanta gente roubando o dinheiro público e tanta negociata descararada.Tinha que dar nisso, apesar da descrença dos carrapatos das repartições públicas.

O povo assumiu

O Congresso Nacional se recusa a ouvir os gritos de socorro da população e agora vai ouvir os gritos de "fora...fora...fora".
Estava quase todo mundo pensando que o gigante estava hibernando e estava mesmo. Só que despertou e agora ou mudam muita coisa ou terão que assistir a dezenas de milhares de pessoas marchando em sua direção.

Descrença
Numa roda formada num café de bem instalado supermercado de Teresina comentei que estava sentindo que o povo poderia fazer alguma coisa a qualquer momento.
Lembro bem que foi na noite do dia em que aquela dentista de São Paulo foi carbonizada por um pivete monstruoso que a legislação protege.
Pouca gente considerou essa possibilidade. 

Contra tudo   
E não adianta a banda servil da imprensa brasileira insistir que se trata de um movimento de oposição ou coisa parecida que ninguém acredita. A manifestação é do povo e mostra a força das redes sociais. O protesto se alastra até por estados americanos onde residem muitos brasileiros e é contra tudo de errado que se assiste hoje no Brasil.

É legítimo
É Legítimo que alguns partidos como Psol, PSTU e outros participem desse movimento. Afinal de contas querem melhorar a popularidade de suas siglas, mas a verdade é que o motor da mobilização não é nenhum deles e sim o desejo interior de pessoas que acham que não estão vivendo bem, com segurança, com respeito, que repudiam seus representantes e demonstram tudo isso nas redes sociais, hoje o grande canal das aspirações do povo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.