Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Viúva receberá apenas R$ 108 mil pela morte do marido gerente do BB e menos de R$ 5 mil de pensão


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGerente(Imagem:Reprodução)Gerente Ademyston Rodrigues Alves
Cerca de 108 mil reais pela morte em serviço do marido e uma pensão que deve ficar em menos de 5 mil reais mensais, é o que a viúva do gerente da agência do Banco do Brasil de Miguel Alves Ademyston Rodrigues Alves, morto durante perseguição a assaltantes que o levaram como refém, vai receber do Banco do Brasil, segundo informação de um alto funcionário do estabelecimento. Dona Sandra ficou com a responsabilidade de criar três filhos, o mais velho com sete anos e o mais novo com quatro meses.

Ademyston ganhava cerca de 9 mil e 500 reais líquidos mas o Banco do Brasil não proporciona à família de um funcionário morto em serviço uma pensão integral, retirando todas as vantagens a que teria direito em vida. Até o tiket alimentação desaparecerá da pensão da viúva, fato que deixa revoltados colegas do gerente assassinado.

Dois filhos de Ademyston estudam em Teresina em colégio de alto padrão e o mais novo requer cuidados que exigem despesas consideráveis porque tem apenas quatro meses de vida.

EXCLUSIVAS

Escorregão

Foi péssima em todo o Brasil a repercussão em torno da declaração do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, de que é contra a diminuição da maioridade penal.

Bajuladores

Bajuladores mais preocupados com projetos pessoais do que com os orfãos de pais assassinados por menores deliquentes, tiveram muita pressa em afirmar que a declaração do chefe tem apoio da maioria da brava, resistente e combativa classe dos advogados.

Ridículo

Cairam no rídículo os que correram para apoiar a declaração contrária à diminuição da maioridade penal. Na realidade essa defesa de que menores continuem protegidos depois de assassinar donas de casas e dentistas como aquela de São Paulo, pareceu um recado de que a  nova diretoria nacional da Ordem está alinhada com o discurso do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

De olho na esplanada

Para alguns analistas que não enxergam apenas a casca do tronco, por tras desse discurso está uma nova pretensão do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

Reações

Reações contrárias à declaração de Marcos Vinicius aconteceram além do círculo que ele delimita há alguns anos. Integrante da diretoria da OAB-PI, o advogado Edson Almeida, por exemplo fez questão de ligar para este modesto repórter para dizer que o presidente falava por ele e não pela Ordem.

"Gangrena-2"

Esta coluna noticiou dias atras que a Polícia Federal estava prestes a deflagrar operação em Teresina. Às 6 horas da manhã de ontem, sexta-feira, teve inicio a "Operação Pioneiros", para cumprir 28 mandados de prisão, sendo 14 em Teresina, de traficantes. Erramos apenas no objetivo: a de sexta-feira, dia 10 de maio, ainda não foi a que dará sequência à tão temida "Operação Gangrena".


CONTRA A HISTÓRIA

Em sua combativa história de luta e de defesa dos interesses do povo brasileiro, fazia  muito tempo que a Ordem dos Advogados do Brasil não elegia uma diretoria tão comportada como a atual.
O brasileiro prestes a explodir de revolta contra a violência que assola o país e vem o presidente nacional da Ordem  defender uma lei que blinda menores assassinos.


QUEBRA CABEÇA

Pense,  analise, reflita : quem é a personalidade piauiense que anda com um "habeas-corpus" preventivo no bolso, suando frio, se convertendo ao cristianismo e rezando para que a Polícia Federal nunca deflagre a "operação gangrena-2"?

As respostas devem ser encaminhadas para o e-mail deste repórter: [email protected]

Quem acertar vai ganhar um pequeno pote de doce de leite da melhor qualidade produzido na serra da Ibiapaba.





*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.