Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeita de Miguel Alves é acusada de usar policiais militares para sua segurança pessoal


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMaria Salete do Rego Medeiros(Imagem:Reprodução)Maria Salete do Rego Medeiros
Policiais militares lotados em Miguel Alves (cidade a 110 quilômetros ao norte de Teresina) estão fazendo a segurança pessoal da prefeita do município, Salete Rego, que não vive sob ameaça e nem corre risco em função da sua atividade como gestora. Um desses policiais espancou brutalmente um jovem conhecido como Pingo, pelo fato de ter sido denunciado por utilizar uma viatura para ir a casa da namorada todas as noites.

A denúncia foi feita a este repórter pelo ex-prefeito do município, Oliveira Junior, em telefone na manhã de domingo, 17, acrescentando que desde a campanha de outubro do ano passado, Salete tinha o privilégio de ser protegida por militares em prejuízo da população.

Candidato à reeleição, Oliveira Junior foi derrotado no último pleito por uma margem muito pequena de votos e move uma ação contra a coligação vencedora, acusando-a de abuso do poder e da introdução de um novo método para fraudar a eleição que seria evitar o comparecimento às urnas do eleitor adversário.

De acordo com Oliveira Junior a prefeita e seu marido, Nonato Pereira, que já foi vice-prefeito e prefeito por duas vezes, desviam a finalidade do policiamento de Miguel Alves porque estão com o poder na mão, causando uma grande revolta junto à população.

Oliveira pediu que o fato fosse denunciado para que o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Gerardo Rebelo, tome as providências antes que a revolta aumente na cidade, principalmente agora que houve o espancamento do jovem pelo fato de ter apenas comentado que um dos militares utilizava a viatura para ir à casa da namorada, toda noite.

Como foi

De acordo com a denúncia do ex-prefeito e de populares que ligaram para este repórter, tudo começou quando "Pingo", um rapaz muito conhecido em Miguel Alves, conversando com amigos quase em frente à casa da namorada do militar, fez o seguinte comentário: "rapaz aquele policial namorado dessa menina ai da frente vem todo dia utilizando a viatura, podendo colocar o carro a serviço da população".

Consta que a namorada, que estava passando pela janela de sua casa, escutou a conversa e ligou imediatamente para o namorado, que, como um raio, chegou ao local e foi logo tratando de espancar o autor do comentário. A surra, segundo se sabe, foi impiedosa e revoltante. O fato foi filmado e colocado na internet.

O autor do espancamento seria protegido do ex-prefeito Nonato Pereira, marido da prefeita Salete Rego.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.