A preocupação com a promoção da saúde por meio do exercício físico não é novidade no Brasil e no mundo. Desde o programa criado pelo Dr. Kenneth Cooper até as recomendações do ACMS, existem diversos exemplos de tentativas lançadas no Brasil desde a década de 70, além de outras iniciativas institucionais que buscam estimular a população em geral a praticar exercícios e atividades físicas visando o bem-estar e a saúde.
No entanto, a fidelização popular a esses programas representa um sério problema para a efetivação e o sucesso dos mesmos.
O CELAFISCS (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), o maior centro de pesquisa da América Latina, tem se empenhado há muito tempo nesse projeto de promover saúde por meio da atividade física. O Dr. Victor Matsudo, uma figura destacada nesse campo, teve uma participação proeminente no Congresso Anual do Colégio Americano de Medicina do Esporte, realizado em Denver (EUA) no dia 30 de maio. Esse congresso reúne mais de 14.000 membros de todo o mundo.
Durante o evento, o Dr. Victor Matsudo participou de uma mesa-redonda sobre a promoção da saúde por meio da prática de atividade física, cuja conclusão foi: TODO PASSO CONTA. Essa conclusão reafirma a campanha pioneiramente lançada pelo CELAFISCS em 2019, intitulada: TODO PASSO CONTA.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |