O candidato a prefeito de Novo Oriente do Piauí, Dr. Marcos Vinicius (Podemos), não gostou das críticas feitas à sua pessoa pelo comerciante João Francisco Meneses de Moura Barbosa, mais conhecido como “João da Anísia”, e ingressou nesta sexta-feira (27) com uma notícia-crime visando processá-lo por injúria eleitoral.

Segundo a petição, João da Anísia divulgou áudio em um grupo de WhatsApp, ameaçando agredi-lo fisicamente com um facão, além de utilizar termos depreciativos, chamando-o de "moleque ruim", dentre outros.

Marcos Vinicius disse que essas declarações demonstram uma intenção de violência e também o expõe a um cenário de humilhação e desrespeito público, ferindo sua honra no olhar do eleitorado.

Foto: Reprodução
Dr. Marcos Vinicius e o comerciante João da Anísia

O candidato relatou que além das ameaças, João da Anísia se vale de difamações ao insinuar que o candidato saiu do interior "morto de bêbado" e questionou sua capacidade de pagamento em relação aos comerciantes locais, já que afirma não saber nem se ele pagou o que consumiu no estabelecimento que se encontrava tomando bebidas.

“Tal afirmação não só é infundada, como também busca denegrir a imagem do Noticiante perante a sociedade, criando uma narrativa negativa que pode impactar sua campanha eleitoral e sua reputação negativamente”, disse.

O candidato pediu o envio dos autos ao Ministério Público para que seja instaurada uma ação penal eleitoral.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1