Dos cinco alvos já identificados pelos investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), acusados de matar e esquartejar Silvana Rodrigues de Sousa, dois deles tiveram os mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário e, atualmente, são considerados foragidos.

À Coluna, uma fonte declinou que os dois alvos que, a priori, não terão os nomes revelados, tiveram participação direta na execução do crime, que teve como peça-chave a blogueira do PCC, Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, mais conhecida como Clarynha Sousah, apontada como mandante do bárbaro assassinato de Silvana.

Foto: Reprodução/WhatsApp-Brunno Suênio/GP1
Blogueira Clarynha Sousah, presa pelo DHPP acusado de matar Silvana Rodrigues de Sousa, esquartejada

Outras duas pessoas, além da blogueira Clarynha Sousah, também já estão presas: Maria de Fátima da Silva Santos, responsável pelo imóvel onde a vítima foi torturada, assassinada e esquartejada, e Josenildo Dias da Silva.

Participação de Josenildo Dias

Conforme o delegado Bruno Ursulino, que preside o inquérito do caso, Josenildo Dias foi o responsável por apontar o local para enterrar as partes de Silvana. Ele é um velho traficante conhecido na região e tinha conhecimento da trama que ocorreu naquele dia.

“O outro que foi preso é um traficante da região, que tem passagem por homicídio e tráfico de drogas e que mora ali a oito metros de onde tudo aconteceu. Segundo levantamentos, ele teria sido uma das pessoas que apontou o local que seria o mais ideal para que ocultassem o corpo de Silvana e para dificultar o trabalho das forças policiais”, ressaltou Bruno Ursulino.

Rapidinhas

Wellington Dias não ficará ausente na campanha de Fábio Novo

O ex-governador do Piauí e ministro do Desenvolvimento Social no Governo Lula, Wellington Dias (PT), que sempre foi figura presente nas eleições municipais, já afirmou que participar da campanha de Fábio Novo (PT) rumo à Prefeitura de Teresina. Dias argumentou que deve fazer parte de ato de campanha do candidato a prefeito pelo PT.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Ministro Wellington Dias

“Claro [vou participar da campanha], com as limitações da missão lá do ministério, mas quero participar. Todos sabem que eu gosto da política, eu valorizo, principalmente, esse momento da relação direta com o povo”, declarou Wellington Dias.

Convenção de Sílvio Mendes surpreendeu negativamente

Bem longe do que se esperava, a convenção partidária do União Brasil não rendeu um volume avassalador no Atlantic City, na tarde desse sábado (20). O evento ocorreu durante a manhã e surpreendeu até mesmo alguns aliados, que confessaram à Coluna que diante do que os principais concorrentes levaram as suas convenções, o resultado não foi o melhor nesse momento que dá o pontapé na corrida eleitoral.

Prefeito Dr. Pessoa pintou o bordou

O prefeito Dr. Pessoa, por sua vez, chegou ao Teresina Hall com vestes de homem do campo, com uma enxada nas mãos, e com muita energia, se transformando em cima do palco, até vestir a bata de médico. Com muito vigor, o prefeito avançou diante dos seus adversários e disse que vai trabalhar para se reeleger mostrando trabalho, sem comprar lideranças ou apoios, que o deixaram na mão ao apagar das luzes.

Foto: Lucas Dias/GP1
Candidatura do prefeito Dr. Pessoa é homologada

Decisão da federação PSDB e Cidadania vai prevalecer

Ainda com resistência interna do PSDB Municipal, chefiado pelo vereador Edson Melo, para apoiar Fábio Novo, o presidente municipal da federação PSDB e Cidadania, Fernando Said, deixou claro e mandou um recado: “o que prevalece é a decisão da federação”. O decano da Câmara Municipal vai reunir o ninho tucano no dia 24 de julho, mas sem muita força dentro da sigla, não vai conseguir reverter o rumo que o partido quer seguir.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fernando Said

“Do ponto de vista legal, do ponto de vista do que foi proposto pela legislação, na formação das federações, a predominância de todas as decisões é da federação PSDB e Cidadania. Nós respeitamos as posições do PSDB Municipal, ou do presidente Edson Melo. As divergências são naturais, principalmente dentro de uma conjuntura como nós temos hoje no Brasil, com diversos partidos formados por vários pensamentos, nós respeitamos, mas o que prevalece é a decisão da federação”, declarou Said.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1