Todos os influencers alvos da Operação Jogo Sujo II , que ainda estavam presos, serão postos em liberdade ainda nesta sexta-feira (18), após o fim do prazo da prisão temporária que se encerrará às 23h59 de hoje.

Dos oito influencers, ainda continuavam reclusos Letícia Ellen, Diogo Xenon, Pedro Lopes (Lokinho), Milena Pamela, Douglas Guimarães e Yrla Lima. Segundo o delegado Humberto Mácola, coordenador da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), diferente de Robin da Carne e Brenda Raquel , os demais não colaboraram com as investigações e, em função disso, a autoridade policial representou pela prorrogação da temporária por mais 5 dias e nesse período dois deles resolveram contribuir, levando informações relevantes para o inquérito.

Foto: Reprodução/Instagram
Douglas Guimarães, Brenda Raquel, Milena Pamela, Pedro Lopes (Lokinho), Yrla Lima, Letícia Ellen e Diogo Xenon

“É bom que se diga que não se trata de uma colaboração premiada, apenas uma complementação do interrogatório dos investigados. Em virtude disso, nós opinamos pela soltura desses dois investigados, é um poder que foi dado em decisão do juiz Valdemir Ferreira e nós efetivamos isso. Lembrando que todos eles continuarão respondendo pelo ilícito que praticou, mas qualquer um que venha à investigação trazer novos elementos será bem recebido, e claro, a prisão temporária, um dos objetivos desse instituto é justamente ampliar a visão da investigação, ampliar a visão do inquérito, trazer novos elementos que possam complementar o corpo probatório robusto que nós já tínhamos então”, explicou o coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola.

Rapidinhas

Polícia Civil pede prorrogação das investigações

O delegado Alisson Macêdo pediu ao Poder Judiciário a prorrogação do prazo de conclusão do inquérito policial, que investiga crimes de lavagem de dinheiro, jogos de azar, estelionato, indução de consumidor a erro e associação criminosa, levando-se em conta o princípio da razoabilidade e a necessidade de continuidade das investigações.

A autoridade policial declarou ser oportuno requerer a prorrogação do prazo de conclusão do inquérito policial por 30 dias, tendo em vista que ainda restam mais diligências a serem realizadas, bem como análise dos itens apreendidos, não obstante já tenha se iniciado, não está concluída.

Foto: Divulgação/PC-PI
Polícia deflagra Operação Jogo Sujo

O delegado citou ainda que há diversos aparelhos celulares a serem analisados, o que necessita um tempo mais dilatado para sua efetiva e cuidadosa análise.

Delegado não descarta pedir novas prisões na Operação Jogo Sujo II

À Coluna, o coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola, destacou que embora com o fim do prazo das prisões temporárias, durante a configuração do inquérito, se assim entender, a Polícia Civil poderá representar por novas priões, preventivas ou não, a partir dos novos elementos levados ao inquérito policial, em razão dos depoimentos prestados até o momento.

“Aqueles que foram presos, aqueles que foram alvos de busca apreensão, a investigação continua, não descartamos a representação de novas prisões, tanto preventivas, como provisórias e o relatório final será confeccionado e entregue ao Poder Judiciário”, frisou o delegado Humberto Mácola.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1