O engenheiro Kennedy Glauber Carvalho Leite, genro do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD) e ex-presidente do Instituto de previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT), foi aprovado por cotas raciais na prova objetiva do concurso do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
O resultado preliminar da prova objetiva e o gabarito definitivo foram divulgados nesta sexta-feira (14) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame.
![Kennedy Glauber, presidente do IPMT](/media/image_bank/2024/7/kennedy-glauber-presidente-do-ipmtnone.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Kennedy Glauber foi aprovado como candidato negro para o cargo de auditor de controle externo, na área específica de Engenharia. Agora está aberto o prazo para interposição de recursos e o resultado definitivo da prova deve ser divulgado em 10 de março.
![Resultado preliminar do concurso do TCE-PI](/media/image_bank/2025/2/resultado-preliminar-do-concurso-do-tce-pinone.jpg.1200x0_q95_crop.webp)
Depois de ser aprovado, regido pelo princípio da autodeclaração, agora o genro do ex-prefeito de Teresina terá de enfrentar a comissão de heteroidentificação do concurso, para quem deverá provar que é negro. Resta saber se a banca vai identificar alguma característica fenotípica de uma pessoa negra, visto que, considerando seu tom de pele claro, ele não deveria ser contemplado por cota racial.
Nomeado presidente do IPMT no início da gestão de Dr. Pessoa, Kennedy Glauber ficou afastado do comando entre novembro de 2021 e abril de 2022, depois disso, seguiu na gestão até o final de 2024.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |