O resultado das eleições para prefeito em Parnaíba, que elegeu Novo Francisco (PP) para dar continuidade aos trabalhos do então prefeito Mão Santa, deixou a assinatura da deputada Gracinha Mão Santa (PP) e o desempenho vitorioso a coloca como nome forte da oposição para trilhar uma candidatura ao Governo do Estado do Piauí, em 2026.
O grupo que vai administrar a cidade dará início ao terceiro mandato comandado por membros de oposição ao Karnak, com uma boa avaliação da população parnaibana. Considerado o segundo maior colégio eleitoral do Piauí, Parnaíba trouxe um aspecto importante para o próximo pleito e passa a concentrar um reduto de líderes oposicionistas, com musculatura para movimentar o jogo nas próximas eleições.
O Progressistas, partido ao qual Gracinha Mão Santa é filiada, tem à frente Ciro Nogueira, que já deu início às movimentações políticas para ampliar a envergadura da sigla no interior do estado. Além de Parnaíba, a base do partido obteve vitórias em Floriano e Campo Maior, derrotando nomes ligados ao Governo. Ao todo, o PP saiu das eleições 2024 com 34 prefeituras e fez 106 prefeitos aliados.
Rapidinhas
Presos pela PF em evento político do Érico da Luta vão usar tornozeleira
Os quatro homens presos pela Polícia Federal durante um evento político do candidato a vereador Érico da Luta, às vésperas da eleição foram postos em liberdade, mediante uso de tornozeleira eletrônica, durante audiência de custódia realizada na Justiça Federal.
Na ocasião a ação monitorada da Polícia Federal foi apreendido um valor em espécie de R$ 145.950,00. Para a delegada responsável pelo inquérito policial, tanto os eleitores quanto o próprio candidato serão alvo de investigação que vai apurar as práticas dos crimes de corrupção eleitoral e associação criminosa.
A autoridade policial representou pela apreensão dos aparelhos celulares dos quatro alvos presos, a fim de auxiliar no seguimento do inquérito policial.
Namorado do influencer é transferido para Cadeia Pública de Altos
Durante audiência de custódia realizada nessa segunda-feira (07), o juiz de Direito do Central de Audiência de Custódia de Teresina, Caio Cézar Carvalho de Araújo, determinou a conversão da prisão em flagrante em preventiva de Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, 18 anos, namorado do influencer Lokinho, e ordenou o envio do custodiado para o sistema penitenciário. A Coluna apurou que Stanlley foi encaminhado para o Cadeia Pública de Altos.
Para o magistrado, o impacto físico e psicológico nas vítimas sobreviventes é incalculável, especialmente quando se considera que perderam a mãe no trágico evento. A situação das crianças, que ainda enfrentam um quadro clínico grave, demanda uma resposta firme por parte do Judiciário, a fim de evitar que novos danos sejam causados por condutas irresponsáveis e imprudentes como a do autuado.
Stanlley conduzia o carro envolvido no acidente que resultou nas mortes de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva, que foram atropeladas por Stanlley na noite desse domingo (06) na BR 316, zona sul de Teresina.
As imagens flagraram o forte impacto da colisão, que arremessou as vítimas violentamente a vários metros. Além das duas mulheres, duas crianças também foram atingidas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |