O nascimento de um porco com duas cabeças deixou a população assustada no município Jatobá do Piauí, na região Norte do estado. O fato bastante curioso foi registrado há 12 dias, e ganhou repercussão nesta terça-feira (03).
Segundo relatos dos moradores da pequena cidade, a porca teve uma ninhada com 9 porquinhos. O filhote com a anomalia morreu dois dias depois de nascido. A mãe dos porquinhos está bem.
Em entrevista ao GP1, o professor Ney Rômulo, do departamento de clínica e cirurgia veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI), explicou que o problema no animal pode ter sido causado por uma má formação do embrião e no feto durante a gestação.
“O que pode ter acontecido é uma má formação do embrião e do feto da mãe que está gerando o suíno e ocasionou esse tipo de alteração. Nasceu um animal com o corpo unido e a duplicação da cabeça”, detalhou o professor da UFPI.
O especialista acrescentou que a fêmea que estava gestante pode ter tido contato com uma planta que possui substâncias tóxicas. “O problema no porco pode ter sido causado por cruzamentos indesejáveis, quando o avô cruza com a neta ou bisneta, por temperaturas externas, pressões atmosféricas e também pode ter acontecido da mãe do animal ter comido uma planta que possui em sua composição química substâncias que são tóxicas e quando ingeridas por fêmeas gestantes podem induzir uma má formação fetal”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |