Fechar
GP1

Prado - Bahia

Avião de pequeno porte cai e mata empresário no Sul da Bahia

O piloto da aeronave, Mário Gontijo, também empresário do setor, sobreviveu ao acidente e foi resgatado.

Um acidente aéreo ocorrido nessa segunda-feira (10), no município de Prado, na região sul da Bahia, resultou na morte do empresário Fredy Tanos, proprietário de uma rede de laboratórios em Minas Gerais, a Laboranálise. O avião de pequeno porte caiu, e Tanos foi encontrado preso às ferragens da aeronave.

O piloto da aeronave, Mário Gontijo, também empresário do setor, sobreviveu ao acidente e foi resgatado com vida, sendo imediatamente levado para atendimento médico de emergência.


Foto: Reprodução/Redes sociaisFredy Tanos e Mário Gontijo
Fredy Tanos e Mário Gontijo

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, equipes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba realizaram a remoção do corpo da vítima fatal dos destroços do avião e o encaminharam para o Instituto Médico-Legal (IML) da região.

Acidente aéreo em SP resultou em mortes

O acidente na Bahia ocorreu apenas três dias após uma tragédia semelhante em São Paulo. Na sexta-feira, 7, um avião monomotor caiu na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, matando duas pessoas. As vítimas foram identificadas como o empresário e advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Medeiros. Os dois corpos foram encontrados carbonizados na fuselagem da aeronave.

O acidente em São Paulo envolveu um avião bimotor King Air F90, fabricado em 1981, e que possuía capacidade para oito passageiros. A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade, e perdeu o contato com a torre de controle às 7h16, pouco após a decolagem. Vídeos capturados no local mostram o momento em que o avião atingiu uma árvore antes de explodir no asfalto.

A aeronave havia sido adquirida em dezembro do ano passado pela empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas, dos sócios Márcio Louzada Carpena e Maria da Graça Paz. O piloto havia solicitado um “retorno imediato” ao Aeroporto Campo de Marte logo após a decolagem, indicando uma possível falha no motor. Durante a queda, o avião atingiu um ônibus na parte traseira, mas, felizmente, nenhum dos passageiros do veículo morreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.