Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Dorival comenta fatores que impediram vitória do Brasil contra Uruguai

“Queremos os resultados mais do que ninguém, estamos bem próximos de que isso aconteça", disse.

Mesmo pressionando em busca da vitória, o Brasil empatou em 1 a 1 com o Uruguai na Arena Fonte Nova, na Bahia, na noite desta terça-feira (19). O resultado custou à Seleção Brasileira uma vaga no G-4 das Eliminatórias e a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição. Em coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior lamentou o placar, mas destacou a evolução do time e apontou fatores que impediram a vitória.

"Jogamos com aproximação na primeira etapa, mas faltaram infiltrações finais e definições mais diretas. De modo geral, o trabalho vem melhorando. Tivemos bom volume de jogo e criamos boas oportunidades. Só não estamos em segundo na tabela por causa de um gol", avaliou Dorival. Apesar disso, o treinador demonstrou otimismo. "Os jogadores estão entendendo o que se quer. A evolução é visível, e acredito que os resultados melhores virão nos momentos decisivos. Jogamos contra um Uruguai muito qualificado, com forte marcação e transição rápida", destacou.


Foto: Rafael Ribeiro / CBFTécnico Dorival Júnior
Técnico Dorival Júnior

Com o empate, o Brasil caiu para a quinta posição, somando 18 pontos. Uma vitória teria levado a Seleção Brasileira aos 20 pontos, ultrapassando o próprio Uruguai e o Equador, ambos com 19. O desempenho preocupa, já que esta foi a segunda igualdade consecutiva em casa, após o 1 a 1 contra a Venezuela.

Agora, a Seleção só retorna aos gramados em 2025, enfrentando a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias. O confronto está marcado para o dia 20 de março, mas o horário e o local ainda serão definidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.