Está marcado para o dia 19 de abril, às 9 horas, o Júri Popular de Leonardo Irving Daniel da Silva acusado de matar a filha de 2 anos com sete golpes de punhal no município de Pimenteiras em 2018.
O julgamento será realizado no auditório do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Valença do Piauí e será presidido pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo.
Leonardo Irving será julgado por homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima).
Exame de insanidade mental
A pedido da Defensoria Pública foi realizado incidente de insanidade mental do acusado que foi devidamente processado e sentenciado, momento que ficou evidenciado que, na época dos fatos, que ensejaram na denúncia do acusado, a existência de perturbação da saúde mental, mas que ele tinha perfeita capacidade de entendimento de seus atos, com comprometimento parcial de sua autodeterminação.
O juiz homologou o resultado apresentado pela junta médica pericial, onde concluiu que o acusado era semi-imputável.
Relembre o crime
Nicolly Gabrielly Daniel da Silva, de 2 anos, foi assassinada com sete golpes de punha pelo pai Leonardo Irving Daniel da Silva, no dia 21 de fevereiro de 2018, em Pimenteiras.
Segundo informações do delegado Emir Maia, titular do Gerenciamento de Polícia do Interior (GPI), Leonardo tinha a intenção de matar a ex-esposa que decidiu se separar quando ele se tornou dependente químico, como não obteve êxito, acabou matando a própria filha.
Ver todos os comentários | 0 |