Um deslizamento de terra atingiu 11 residências e deixou oito pessoas mortas no domingo nesse domingo (12) no bairro Jorge Teixeira, localizado na zona leste de Manaus (AM). Ao todo, foram encontrados os corpos de 4 crianças e 4 adultos.
As buscas pelas vítimas do deslizamento feita pela Defesa Civil do município encerraram na manhã desta segunda-feira (13). Segundo informações da Defesa Civil, 11 casas, localizadas na parte debaixo de um barranco que desmoronou, ficaram soterradas.
O prefeito da cidade, David Almeida (Avante), informou que durante o domingo, a equipe chegou a ser acionada 120 vezes, porém nenhuma delas foi ao local em que houve o desmoronamento. Ao chegarem ao local, a equipe constatou que o acúmulo de lixo na região, que junto com o acúmulo de água, teria provocado a tragédia.
Moradores da região foram retirados do local e estão recebendo auxílio-aluguel da prefeitura. David Almeida marcou reunião nessa terça-feira (14) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para buscar recursos federais para combater o problema histórico de áreas de risco e saneamento da cidade.
“Uma das minhas pautas com o presidente Lula é moradia. Temos todas as famílias mapeadas, tenho algumas áreas que já podem ser construídas casas. Estamos precisando desse aporte de recursos”, declarou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |