O humorista piauiense Whindersson Nunes enviou os 217 cilindros de oxigênio doados à cidade de Manaus, nessa terça-feira (19). A capital do Amazonas enfrenta um colapso no sistema de saúde devido ao aumento no número de infectados por covid-19.
Na semana passada o humorista mobilizou uma campanha entre artistas para providenciar a compra e envio de cilindros de oxigênio para o estado. Foram contabilizados mais de R$ 340 mil em doações. Entraram na lista os cantores Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Tierry, Simone, Luan Santana dentre outros artistas.
Embarque de 217 cilindros feito hoje as 6:30, chegam hoje as 10:30 em Manaus. Já acordei suave man pic.twitter.com/q9QI5aIQfR
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 19, 2021
No último sábado (16) chegaram em Manaus 60 respiradores doados por Whindersson que foram destinados a seis hospitais, sendo dez aparelhos para cada unidade de saúde.
Colapso no sistema de saúde
Com a nova explosão de casos de covid-19 no Amazonas, o estoque de oxigênio acabou em vários hospitais de Manaus na última quinta-feira, 14, levando pacientes internados à morte por asfixia, segundo relatos de médicos que trabalham na capital amazonense. O governo federal transferiu pacientes para outros estados, incluindo o Piauí, e pediu ajuda aos Estados Unidos com o fornecimento de um avião adequado para levar cilindros a Manaus.
Ver todos os comentários | 0 |