Um homem identificado como Victor de Souza Rocha, de 21 anos, foi preso preventivamente em Manaus, no Amazonas, nessa terça-feira (21), acusado de matar a namorada Karine Sevalho Lima, 19 anos, que estava grávida de sete meses. O motivo, segundo as autoridades, seria o fato de ele não desejar ter um filho de ascendência negra.
A prisão de Victor ocorreu quase um ano e meio após o crime. Karine Sevalho Lima foi localizada morta em 26 de maio de 2022 em uma área de mata no bairro Lagoa Azul, na zona norte de Manaus, com sinais de agressões e torturas, além de diversas lesões por todo o corpo.
Conforme relatado pelo delegado Ricardo Cunha, que atua como titular na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas , Victor e Karine mantinham um relacionamento amoroso. No entanto, ao ser informado da gravidez de Karine, ele passou a pressioná-la para que ela realizasse um aborto.
Ainda conforme o delegado, Victor chegou a manifestar a amigos de Karine, que não aceitaria ter um filho negro. “No dia do crime, Karine teria ido ao encontro de Victor, para informar que sua família tinha conhecimento de que ele seria o genitor do bebê e afirmar que não iria realizar o aborto. As investigações apontam que, neste momento, eles tiveram um desentendimento em razão do autor não ter aceitado o posicionamento da vítima, o que o levou a tirar a vida da gestante”, afirmou o delegado Cunha.
A Polícia Civil destacou, ainda, que realizará todas as avaliações necessárias para classificar o caso como feminicídio, e também examinará a possibilidade do crime de racismo. Com a prisão preventiva, Victor responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.